Show de horrores: os 5 PIORES filmes de terror de todos os tempos!

Um mergulho nos abismos cinematográficos do terror

Os piores filmes de terror segundo a comunidade do Letterboxd

A indústria cinematográfica tem proporcionado aos espectadores uma infinidade de filmes de terror ao longo dos anos. Alguns tiveram sucesso estrondoso e se tornaram clássicos, enquanto outros…bem, talvez alguns deles devessem permanecer nas sombras de onde vieram. Vamos explorar aqueles que muitos espectadores e críticos categorizam entre os piores filmes de terror já feitos, seja por atuações forçadas, roteiros precários, ou falta de tudo isso e mais um pouco.

filmes de terror

LEIA MAIS:

Nova série de época concorrente de BRIDGERTON promete arrasar o coração do público!

Empolgue-se com esse filme de FANTASIA escondido no streaming!

O inferno cinematográfico: mergulhando nos piores filmes de terror

Algumas produções têm o intuito de provocar medo e apreensão, mas acabam se tornando uma experiência cômica ou simplesmente insuportável para os espectadores. Os filmes de terror que falham não apenas em provocar sustos, mas também em fornecer uma narrativa sólida e atuações convincentes, por vezes entram para a história como os piores em sua categoria. Nesta assustadora (e não da maneira pretendida) jornada, exploraremos cinco filmes que, tentando explorar nossos medos mais profundos, acabaram se tornando memoráveis pela baixa qualidade em história, efeitos especiais e atuações. Você está preparado para esta viagem de arrepiar pelos motivos errados?

‘A Maldição de Sharon Tate’ (2019)

Este filme, dirigido por Daniel Farrands, tenta recontar os terríveis assassinatos da atriz Sharon Tate e seus amigos pelas mãos da Família Manson, mas falha miseravelmente ao tentar misturar elementos sobrenaturais com fatos reais. A atuação forçada e a insensibilidade ao lidar com eventos verídicos trouxeram muitas críticas negativas tanto da audiência quanto dos críticos.

‘Jurassic Shark’ (2012)

Jurassic Shark‘, dirigido por Brett Kelly, apresenta um megalodonte pré-histórico que é acidentalmente liberado e inicia uma matança. Com um CGI de baixo orçamento e uma trama com furos, este filme é frequentemente apontado como um dos piores por sua falta de qualidade em praticamente todos os aspectos cinematográficos.

‘The Requin’ (2022)

The Requin‘, um filme de terror sobre tubarões ambientado no Vietnã, foi despedaçado pela crítica pela falta de consistência e por elementos de trama simplesmente implausíveis. A tentativa de criar tensão e suspense acabou se perdendo na falta de um roteiro bem amarrado e performances convincentes.

‘Ursinho Pooh: Sangue e Mel’ (2023)

Se esforçando para ser uma paródia de terror, este filme falha de maneira quase inexplicável. Com uma premissa que desvirtua completamente a amada figura de ‘urcinho Pooh’ e inserções de terror que parecem desconexas, o filme é frequentemente listado como um dos maiores desastres do gênero.

‘Slender Man’ (2018)

Dirigido por Sylvain White, ‘Slender Man‘ tenta capitalizar sobre a popular lenda urbana da internet. No entanto, entre a controvérsia relacionada com eventos da vida real e um enredo fracamente desenvolvido que não faz justiça à mitologia do personagem, o filme foi massacrado por críticos e espectadores, tornando-se mais um exemplo de potencial desperdiçado no gênero do terror.

Embora os filmes mencionados acima possam ter deixado muitos desapontados, eles servem como um lembrete de que nem todas as tentativas de criar uma obra de terror serão coroadas de sucesso. Por outro lado, esses “desastres” cinematográficos podem oferecer uma noite de risadas e diversão para aqueles que apreciam uma experiência cinematográfica “tão ruim que é boa”. Numa próxima sessão de cinema em casa, talvez valha a pena assistir a estes títulos com um olhar irônico e algumas pipocas à mão!

Comentários do Facebook