Siga-nos também em

Filmes

Shazam! | Pedro pode ter sido o primeiro herói gay da DC nos cinemas

Shazam! | Pedro pode ter sido o primeiro herói gay da DC nos cinemas

 

Diálogo em cena do filme indica que o personagem é um gay que ainda está no armário

 

Com a estreia de Shazam! nos cinemas, já ficamos sabendo que a Família Shazam fez a sua aparição no longa. No entanto, algo vem despertando a curiosidade dos fãs. Devido a uma cena em especial parece que finalmente temos a inclusão do primeiro super herói gay do DCEU. Pelo menos é o que tudo indica.

A cena em questão é justamente durante a fuga de Billy (Zachary Levi) e seus irmãos da Pedra da Eternidade. O herói acaba teletransportando todos para dentro de uma boate de strip-tease, ou seja, um local repleto de mulheres “com pouca roupa”. De imediato as crianças esboçam reações variadas de curiosidade, principalmente os meninos. No entanto, Pedro Peña (Jovan Armand) é o único que não parecia se importar. Além disso, o jovem garoto diz que “isso não é o meu tipo de coisa“.

Com isso, muitos acreditam que a atitude do personagem nada mais foi do que uma afirmação de que ele não se interessava por mulheres. Logo, as chances de Pedro ser realmente um personagem gay aumentaram.

 

Shazam! | Pedro pode ter sido o primeiro herói gay da DC nos cinemas

O ator D.J. Cotrona é quem deu vida à versão super herói do personagem Pedro.

 

Talvez a personalidade introvertida e de poucos diálogos de Pedro no filme só fortalece ainda mais o fato dele estar “dentro do armário. Vale lembrar que o personagem se transforma em super herói juntamente com os seus outros irmãos. Em sua versão adulta, Pedro é interpretado pelo ator D.J. Cotrona (G.I. Joe: Retaliação), que usa o uniforme verde como membro da Família Shazam.

 

Vale lembrar que o diretor David F. Sandberg já havia mencionado que poderia incluir um herói gay no filme. Portanto, mesmo seguindo uma vertente diferente dos quadrinhos, podemos dizer que sim, Pedro é um personagem gay nos cinemas.

 

O primeiro herói gay nos cinemas

Por outro lado, essa não é a primeira aparição de um herói gay nos cinemas. Na verdade Negasonic, interpretada por Brianna Hildebrand, foi a primeira heroína gay, surgindo nos filmes Deadpool e Deadpool 2. Ponto para a Fox!

 

Em tempo, Shazam! encontra-se em exibição nos cinemas de todo o país. O longa vem sendo um sucesso, recebendo muitos elogios da crítica. Saiba o que nós da Trecobox achamos do filme aqui no nosso review.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas