Marvel confirma Shang-Chi pulando para o lado dos vilões nos quadrinhos
Shang-Chi: De herói a vilão na Marvel
Shang-Chi: De herói a vilão na Marvel
Durante a Guerra de Gangues, evento recente da Marvel Comics, Shang-Chi, o ascendente herói do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), fez uma reviravolta surpreendente, passando de herói a um dos principais vilões do Universo Marvel. Guerra de Gangues é o mais recente evento da Marvel Comics, que tem como protagonista o Homem-Aranha, mas envolve uma série de gangues criminosas ligadas a outros defensores da justiça, como Demolidor, Luke Cage e Mulher-Hulk.
Shang-Chi vinha caminhando sobre uma fina linha entre o heroísmo e a vilania, manipulando gangs e heróis para seu próprio ganho. Contudo, no decorating do evento, Shang-Chi se consolida como um dos grandes vilões, tornando-se líder da Sociedade das Cinco Armas, organização criminosa criada pelo seu pai.
Leia mais:
Nova Temporada de ‘The Night Manager’: Tráfico de Armas e Vingança em Suspense Eletrizante!
Essa série do Prime Video já é o destaque de ação do ano em espionagem
Manipulação de heróis e vilões
Em “Deadly Hands of Kung Fu: Gang War #2”, Shang-Chi examina seus movimentos estratégicos entre as gangues de Nova York. Ele convida os líderes de todas as gangues em guerra para um confronto individual. Enquanto seus adversários se distraem, ele manipula os heróis para destruírem os inimigos de sua organização, além de lutar uma batalha pessoal dentro da hierarquia de sua própria sociedade. Em “Deadly Hands of Kung Fu: Gang War #3”, ele continua a manipulação, o que firma sua mudança de aliança. Ainda que a Guerra de Gangues possa culminar em atos heróicos ou na revelação de algum bem maior por parte do ex-herói, nada do que ele disser poderá justificar ou desfazer suas ações até o momento.
O destino de Shang-Chi
Embora a história das HQs seja sempre sujeita a mudanças, é possível que Shang-Chi volte para o lado dos mocinhos em breve. Por enquanto, ele é um grande rei do crime em potencial, que poderia rivalizar com Wilson Fisk pelas ruas de Nova York. Agora, resta saber se o mesmo acontecerá com sua contraparte do MCU, que acaba de estrear como herói no cinema.
Imagem: Divulgação