As 8 melhores séries de Serial Killers da Netflix para você maratonar AGORA
Melhores Séries de Serial Killers na Netflix: Intrigantes, Assustadoras e Inspiradas em Fatos Reais!
A Netflix é uma fonte de toneladas de conteúdo incrível sobre crimes verdadeiros, e existem alguns programas fascinantes que se concentram em serial killers, tanto reais quanto fictícios.
Algumas das melhores séries de TV sobre serial killers na Netflix são baseadas em fatos ou ficção. Muitas lidam com mistérios de assassinatos, mas os fãs parecem estar particularmente fixados em serial killers, tanto reais quanto fictícios. Por algum motivo, as séries inspiradas ou documentando assassinos da vida real são incrivelmente populares no momento. Cada história é mais fascinante do que a anterior, e as séries sobre serial killers na Netflix estão disponíveis em abundância. O serviço de streaming trabalha para saciar o apetite dos espectadores que amam o gênero, com uma ampla seleção de programação que se encaixa nessa categoria. No entanto, alguns programas são mais bem avaliados do que outros.
A intensa fascinação dos espectadores por serial killers e suas histórias continua, e isso se traduz em uma lista cada vez maior de séries sobre assassinos em série. Seja uma história sobre um assassino da vida real, como o altamente documentado Ted Bundy, inspirada em um deles ou completamente fictícia, muitos parecem consumir o conteúdo com fervor, sentando-se na beirada de seus assentos para ver o que acontece em seguida. As séries sobre serial killers são um dos tipos de programas mais viciantes que existem, por isso não é surpresa que haja sempre novos títulos que compõem as melhores séries de TV sobre serial killers na Netflix, com muitas opções altamente avaliadas nesse gênero.
O Assassino Confesso (2019)
Um dos melhores programas de TV sobre assassinos em série na Netflix é O Assassino Confesso, mas tecnicamente nem se trata de um assassino em série real. Nos anos 80, Henry Lee Lucas confessou ter assassinado mais de 200 pessoas nos EUA. No entanto, de uma reviravolta estranha, foi determinado que ele estava mentindo e não era, de fato, responsável por nenhum deles.
Outra das muitas séries de crimes reais da Netflix, O Assassino Confesso examina os eventos que levaram às falsas confissões de Lucas e examina o raciocínio por trás de suas ações. Também inclui entrevistas com várias pessoas na aplicação da lei e na mídia que trabalharam no caso.
VOCÊ (2018 – 2023 )
O que torna Joe Goldberg tão cativante é que, apesar de ter matado e sequestrado várias pessoas, ele acredita que é inherentemente bom e que a pessoa o levou a fazer o que fez. Definitivamente, um dos melhores programas de TV sobre assassinos em série na Netflix, VOCÊ deixa isso claro ao dar aos espectadores um vislumbre dos pensamentos internos de Joe por meio de um monólogo interno contínuo, em que ele justifica suas ações para si mesmo.
Joe tem uma personalidade obsessiva e, quando encontra o objeto de sua afeição e desejo, pode fazê-lo fazer quase qualquer coisa. À medida que o show avança, ele fica cada vez pior, e, mesmo sendo uma pessoa muito perturbada, Joe consegue parecer charmoso e agradável para os outros. Na verdade, VOCÊ até apresenta citações provocadoras sobre amor e vida, tanto de Joe quanto de outros personagens secundários.
O estripador (2020)
Um dos melhores programas de TV sobre assassinos em série na Netflix é O estripador, que aborda o caso sinuoso do estripador de Yorkshire, na Grã-Bretanha, cujos crimes são altamente reminiscentes do infame Jack, o Estripador. Através do uso de imagens nunca antes vistas e de uma enorme quantidade de entrevistas policiais, O estripador educa o público sobre o caso do assassino em série peça por peça, não deixando nenhum pedaço de informação para trás.
A série documental cobre tudo sobre o caso do Estrangulador de Yorkshire e suas semelhanças com Jack, o Estripador, em detalhes exaustivos, incluindo exatamente quantos recursos humanos foram usados para resolver um dos casos mais emblemáticos da história do Reino Unido. Dito isso, a série documental em quatro partes se move em um ritmo alarmante, e alguns espectadores podem se perder ao longo do caminho devido a isso e à quantidade de informações que estão sendo apresentadas.
Arquivos de um Serial Killer (2021)
As Fitas de Nilsen é uma das melhores séries de TV sobre serial killers na Netflix no momento, e aborda o infame caso do assassino em série escocês Dennis Nilsen. Nilsen é uma figura particularmente horrível, responsável por matar mais de 12 homens e meninos e tentar sete outros assassinatos. Além disso, ele também era um necrófilo que realizava um ritual bizarro e depois descartava os restos mortais de suas vítimas queimando-os ou dando descarga no vaso sanitário.
Um dos poucos serial killers a receber o tratamento da tela grande, exceto por David Tennant em Des, As Fitas de Nilsen é única, pois combina entrevistas, imagens de arquivo e relatos de pessoas que realmente conheciam Nilsen (que foi interpretado por David Tennant em Des) para pintar um retrato preciso da psicologia do serial killer.
Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração
Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração é uma das melhores séries sobre assassinos em série na Netflix. Qualquer pessoa familiarizada com o caso de David Berkowitz sabe que ele se autodenominou Filho de Sam, confessando após a captura que era membro de um culto satânico e que os assassinatos eram rituais. Ele se declarou culpado de pelo menos oito tiroteios e seis assassinatos em Nova York, tornando-se um assassino em série.
Nesta série, o astro do cinema Paul Giamatti narra como a voz de Maury Terry, um jornalista que trabalhou no caso por 40 anos. Mas há um ângulo interessante em The Sons of Sam: Terry estava convencido de que Berkowitz não agiu sozinho. Essa série, considerada um dos melhores filmes e programas de TV baseados nos assassinatos de Son of Sam, explora suas teorias.
The End of the F***ing World (2017-2019)
Esta comédia dramática britânica escura oferece uma perspectiva única e totalmente diferente de outras séries de crimes reais ao olhar para o tema dos serial killers de forma cômica. No centro de uma das melhores séries de TV de serial killers na Netflix está James, um estudante do ensino médio de 17 anos que acredita ser um psicopata. Alyssa, por sua vez, é atraída por ele na esperança de que ele possa ajudá-la a escapar de sua terrível vida em casa de forma significativa.
Baseado em uma série de mini quadrinhos do mesmo nome de Charles Forsman, James mata principalmente animais, mas tem humanos em seu radar e decidiu que Alyssa pode ser uma vítima adequada. The End of the F***ing World apresenta personagens que não têm muitas qualidades redentoras, mas sua trama superou a do quadrinho de Forsman e terminou por conta própria, em vez de ser cancelada.
Don’t F**k with Cats: Uma Caçada Online (2019)
Outra série documental e um dos melhores programas de TV sobre serial killers na Netflix, don’t f**k with cats: uma caçada online é baseado em Luka Magnotta, um jovem em Montreal que assassinou o estudante internacional chinês Jun Lin e foi eventualmente capturado. Tecnicamente, ele não era um serial killer, mas aqueles que o caçaram estavam convencidos de que ele estava prestes a se tornar um. Além disso, ele fez mal e matou animais.
A série documental se concentra em detetives amadores da internet que se depararam com vídeos de Magnotta maltratando e matando gatos. Depois de ver o conteúdo e ficar horrorizado com isso, um grupo deles decidiu iniciar sua própria investigação para descobrir a identidade do homem nos vídeos com medo de que sua violência se intensificasse em relação aos seres humanos.
Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy (2019)
Comentários do Facebook