Humanos buscam fazer contato com alienígenas nessa ótima série sci-fi da Netflix

Divisora de opiniões, série é uma opção interessante para fãs do gênero!

Similar ao aclamado “Perdidos no Espaço”, esse sci-fi da Netflix é uma mistura de suspense e drama

Séries sc-fi são sempre uma ótima maneira de aproveitar os momentos de descanso, especialmente se estamos falando de títulos como “Perdidos no Espaço”, “Westworld” e até mesmo “O Silo”, um recente sucesso da AppleTV. Mas para diferenciar sua lista de opções nesta semana, nós temos uma incrível, e esquecida, produção do gênero na Netflix que irá lhe conquistar do começo ao fim!

Abaixo, você pode conhecer mais sobre a série!

Sci-Fi
Reprodução: Netflix

LEIA MAIS:

Pérola da Netflix: comédia brasileira aborda questões sobre fama e cancelamento na Internet

Baseado em fatos reais, filme da Netflix mostra história IMPACTANTE e EMOCIONANTE na 2ª Guerra Mundial

Conheça “Outra Vida”, sci-fi para os apaixonados em exploração espacial e desafios intergalácticos

Para os apaixonados em séries sci-fi, uma de nossas recomendações da semana, é claro, precisa ir para a esquecida “Outra Vida”, que está disponível no catálogo da Netflix. Lançada inicialmente em 2019, a produção tem apenas duas temporadas, cada uma formada por episódios com média de 45 minutos de duração, além de classificação indicativa de 16 anos. 

A trama gira em torno de uma misteriosa e enorme nave alienígena que aparece na Terra. A astronauta Niko Breckinridge, é escolhida para liderar uma equipe de elite em uma perigosa missão interestelar para investigar a origem da nave e o propósito de sua visita ao nosso planeta. A tripulação tem como objetivo estabelecer o primeiro contato com os alienígenas e descobrir suas intenções.

Conforme a nave espacial Salvare se aventura no espaço desconhecido, a tripulação enfrenta diversos desafios e perigos. Além das ameaças alienígenas, eles também lidam com conflitos internos, dilemas morais e situações de sobrevivência que testam suas habilidades e união.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Outra Vida”. 

Outra Vida” retornou com sua 2ª temporada à Netflix em 2022, mas infelizmente foi cancelada pouco tempo após sua estreia. Até onde entendemos, o sci-fi não agradou a crítica neste novo ano, e sua audiência não retornou para continuar acompanhando a história de Niko Breckinridge. 

“Outra Vida” foi renovada para uma segunda temporada, mas não agrada os críticos de sci-fi

O cancelamento de “Outra Vida” após sua 3ª temporada não vem como surpresa, especialmente levando em conta que a série não teve uma grande divulgação pela Netflix. No entanto, sua renovação para uma 2ª temporada é bastante curiosa, visto que a série não vinha agradando os críticos desde sua estreia. 

Em sua 1ª temporada no Rotten Tomatoes, a série arrecadou apenas 6% de aprovação da crítica, baseado em 18 avaliações no site, enquanto ficou com apenas 58% de aprovação do público. No consenso, é dito: “Em uma mistura de homenagens ao sci-fi, “Outra Vida” carece da faísca distintiva necessária para destacar-se entre a variedade de histórias que aspira ser.”

Sci-Fi
Reprodução: TecMundo

Atriz de Battlestar Galactica é a protagonista desse sci-fi; Conheça o restante do elenco

Em “Outra Vida”, o sci-fi é liderado por Katee Sackhoff (“Battlestar Galactica”), Justin Chatwin (“Shameless”), Samuel Anderson (“Fazendo História”), Blu Hunt (“Os Novos Mutantes”), A. J. Rivera (“This Is Us”), Jake Abel (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”), Alex Ozerov (“Natasha”) e JayR Tinaco (“Swan Song”). 

Além deles, também contamos com Alexander Eling (“Amor Sem Limites”), Lina Renna (“Rules for Werewolves”), Selma Blair (“Legalmente Loira”), Elizabeth Ludlow (“Perseguição”), Tongayi Chirisa (“As Bruxas Mayfair de Anne Rice”) e Dillon Casey (“Um Natal Perfeito”).

A série é uma criação de Aaron Martin, conhecido por “Slasher” (2016 – 2023). 

Vale a pena assistir “Outra Vida” na Netflix?

Outra Vida” tem recebido críticas mistas, com alguns espectadores elogiando a trama intrigante e os efeitos visuais, enquanto outros acham que a narrativa pode ser inconsistente e alguns personagens pouco desenvolvidos. Assim, se você é fã de sci-fi, especialmente de histórias que envolvem exploração espacial, encontros com alienígenas e desafios intergalácticos, essa série pode ser uma opção interessante. 

Outra Vida” está disponível na Netflix