Greve dos roteiristas interrompe produção da continuação de série MUITO QUERIDA da Netflix
Saiba mais detalhes sobre como a série será afetada
Como você deve ter ouvido, a greve dos roteiristas começou oficialmente em Hollywood após semanas de negociações infrutíferas, e já interrompeu a produção de uma série muito querida da Netflix.
Veja mais:
- Cobra Kai acabou de uma vez por todas? Cancelada ou finalizada?
- Vem aí! Ator de Cobra Kai revela quando filmagens da 6ª temporada devem começar
- Vem mais por aí? Cobra Kai pode ganhar novas séries derivadas no mesmo universo
Para que uma greve entre em vigor, no entanto, é importante que os profissionais da indústria expressem seu apoio para que todos saibam que todos os roteiristas de todas as séries e filmes compartilham a mesma preocupação. Hoje, a equipe de Cobra Kai anunciou que estava se juntando à greve e nenhuma palavra adicional será escrita na 6ª temporada até que um acordo seja alcançado.
A pausa nas atividades foi anunciada pelo showrunner Jon Hurwitz, que acompanha a série desde o início, quando a série estreou como original do YouTube antes de seguir para a Netflix.
Hurwitz usou o Twitter para informar aos leitores e fãs da série que a produção da 6ª temporada está oficialmente interrompida e que, a partir de hoje, nenhum roteirista estará presente no set de Cobra Kai.
Ele compartilhou uma foto que destaca o esforço da equipe necessário para reunir uma série tão consistente quanto Cobra Kai: a sala dos roteiristas da 6ª temporada conta com 14 roteiristas.
Leia o Tweet de Jon Hurwitz logo abaixo:
We hate to strike, but if we must, we strike hard. Pencils down in the Cobra Kai writers room. No writers on set. These aren't fun times, but it's unfortunately necessary. The moment a fair deal is in place, we'll get back to kicking ass. In the meantime, sending strength and… https://t.co/99UulF7HeW
— Jon Hurwitz (@jonhurwitz) May 2, 2023
A equipe de Cobra Kai da Netflix apoia totalmente a greve dos roteiristas
Em sua postagem nas redes sociais, Hurwitz declarou total apoio a seus colegas escritores neste programa e em outros, e brincou um pouco com o mantra de Cobra Kai “ataque primeiro, ataque forte” para anunciar que eles estavam aderindo. Ele escreveu:
“Odiamos fazer greve, mas se for preciso, atacamos forte. Lápis na sala de escritores de Cobra Kai. Nenhum roteirista no set. Não são tempos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a chutar bunda. Enquanto isso, enviando força e apoio ao comitê de negociação. Você entendeu isso. #WGA #WGAStrong #writersstrike”
A greve nacional representa a primeira vez que os escritores decidiram cruzar os braços desde 2007. Nas últimas quatro a seis semanas, o Writers Guild of America (WGA) tentou negociar com os estúdios de Hollywood para fornecer aos roteiristas melhores salários, melhores condições de trabalho, renda mais estável e proteção contra o uso de ferramentas de IA.
No entanto, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMTPT) considerou algumas demandas do WGA inegociáveis, o que levou os escritores a anunciarem que estavam entrando em greve.
A 6ª temporada de Cobra Kai deve ser a última leva de episódios da série que segue os eventos do clássico filme de artes marciais The Karate Kid, com Ralph Macchio e William Zabka reprisando seus papéis icônicos como Daniel LaRusso e Johnny Lawrence. Depois que a série mudou do YouTube para a Netflix, ela se mostrou extremamente popular entre os assinantes, o que levou o streamer a mantê-la ativa por vários anos.