Essa série PODEROSA deixará você impactado do começo ao fim

Saiba todos os detalhes dessa poderosa série disponível no streaming

Saiba tudo sobre essa poderosa série que irá te deixar impactado do início ao fim

“It’s a Sin” é uma minissérie de televisão britânica criada por Russell T Davies e desenvolvida pela Red Production Company. A série foi lançada em 22 de janeiro de 2021 e ficou no ar até 19 de fevereiro do mesmo ano no Channel 4, no Reino Unido. A minissérie conta com cinco episódios e se passa entre os anos de 1981 a 1991 em Londres, retratando a vida de um grupo de amigos gays e seus amigos durante a crise de HIV/AIDS no Reino Unido.

Veja mais:

Terra se torna inóspita nesse intrigante filme pós-apocalíptico da Netflix

Suspense intrigante escondido na Netflix deixará você vidrado na TV

Filme na Netflix é um dos melhores romances LGBTQIA+ da última década

A trama se concentra em um grupo de amigos e acompanha suas jornadas ao longo de uma década, enquanto buscam por amor, identidade e felicidade, enfrentando a brutal realidade da epidemia de AIDS. O enredo é especialmente centrado em Ritchie Tozer (interpretado por Olly Alexander), um jovem que se muda da ilha de Wight para Londres para estudar teatro. 

Ele rapidamente estabelece fortes laços de amizade com Jill (interpretada por Lydia West), Roscoe (interpretado por Omari Douglas), Ash (interpretado por Nathaniel Curtis) e Colin (interpretado por Callum Scott Howells). Esses cinco amigos formam uma espécie de família escolhida, apoiando-se mutuamente em meio à homofobia dos anos 1980 e à crise do HIV.

“It’s a Sin” recebeu uma recepção positiva da crítica e do público. O primeiro episódio se tornou o maior lançamento de um drama do Channel 4, e a minissérie alcançou sucesso de público, sendo vista mais de 6,5 milhões de vezes no serviço de streaming All 4 do Channel 4. A série aborda questões importantes relacionadas à comunidade LGBTQ+ e à luta contra a epidemia de HIV/AIDS, oferecendo uma visão impactante e emocional da época.

séie
Imagem: Vulture

Sinopse da série “It’s a Sin”

It’s a Sin gira ao redor de um grupo de amigos, acompanhando suas jornadas durante uma década, entre os anos de 1981 e 91 em Londres. Ou seja, enquanto buscam por amor, identidade e felicidade, precisam lidar com uma brutal doença, durante o ápice da epidemia de AIDS. 

O enredo foca especialmente em Ritchie Tozer (Olly Alexander) quando ele se muda da pequena ilha de Wight na costa sul da Inglaterra para a grande Londres para realizar seu sonho de estudar teatro. 

Rapidamente Ritchie cria laços fortes de amizade com Jill (Lydia West), Roscoe (Omari Douglas), Ash (Nathaniel Curtis) e Colin (Callum Scott Howells), e os cinco formam uma pequena família tentando se apoiar em meio a homofobia dos anos 1980 e a crise do HIV.

Elenco da série “It’s a Sin”

O elenco completo da série “It’s a Sin” inclui:

  • Olly Alexander como Ritchie Tozer
  • Nathaniel Curtis como Ash Mukherjee
  • Shaun Dooley como Clive Tozer
  • Omari Douglas como Roscoe Babatunde
  • Lydia West como Jill Baxter
  • Keeley Hawes como Valerie Tozer
  • Neil Patrick Harris como Henry Coltrane
  • Stephen Fry como Arthur Garrison
  • David Carlyle como Gregory Finch
  • Tracy Ann Oberman como Carol Carter
  • entre outros

Esses são os atores e atrizes que fazem parte do elenco principal, ressaltando que há também outros atores que fazem parte do elenco secundário para compor a narrativa. 

Assista ao trailer da série logo abaixo:

Onde assistir a série “It’s a Sin”

A série “It’s a Sin” está disponível para assistir na plataforma de streaming HBO Max. O HBO Max é a plataforma de streaming da Warner Discovery, e está disponível em todos os dispositivos móveis e Smart TVs.

Para assistir à série você precisa ser um assinante mensal ou anual da plataforma.