Escondida, série baseada na obra de Charles Dickens é uma das melhores de 2023!

Essa série baseada na obra de Charles Dickens foi um dos destaques de 2023, confira!

0

Série baseada na obra de Charles Dickens é um grande sucesso do Star+ 

Esse série foi uma das melhores de 2023 e está escondida no catálogo do Star e conta com um dos destaques de Maze Runner: Thomas Brodie-Sangster. Em “Cirurgias e Artimanhas” o ator interpreta o protagonista Jack Dawkins, mais conhecido como Artful Dodger. A série se passa na Austrália de 1850, mais especificamente na colônia de Port Victory e acompanha a rotina de Dawkins adulto, que deixou para trás uma vida de trapaças e agora se dedica como cirurgião. 

São poucos episódios, mas são suficientes para apresentar uma série forte que deixa um gostinho de quero mais, fazendo os espectadores maratonarem em um dia.  

Cirurgias e Artimanhas série
Imagem: divulgação/ Star+

Leia mais: Maratona otaku: 6 animes FANTÁSTICOS para você maratonar na Netflix!

Diversão em casa: filmaço sci-fi de Steven Spielberg encantou o mundo com ação e nostalgia!

Qual o enredo da série Cirurgias e Artimanhas? 

Como dito antes, essa série se passa em 1850, quando Artful Dodger renuncia sua vida de ladrão e passa a se dedicar às cirurgias. Apesar da dedicação em mudar de vida, algo inesperado acontece na vida de Dawkins: uma figura de seu passado ressurge. A situação acaba fazendo com que ele volte a vida de ladrão, conciliando agora com sua vida profissional. 

Além de Thomas Brodie-Sangster como protagonista, a série ainda conta com Maia Mitchell no papel de Lady Belle Fox e Lucy-Rose Leonard como Lady Fanny Fox. David Thewlis também está no elenco, como Fagin. 

Sobre o personagem de Charles Dickens 

Artful Dodger, conhecido como “Malandro” ou “Astuto” em traduções para o português, é um personagem marcante criado por Charles Dickens na obra “Oliver Twist”. Publicado pela primeira vez em forma de série entre 1837 e 1839, “Oliver Twist” é um romance que aborda questões sociais e econômicas da época vitoriana na Inglaterra.

Assim, o Artful Dodger é um membro carismático e habilidoso de uma gangue de jovens ladrões liderada pelo cruel Fagin. Ele é introduzido na história quando Oliver Twist, o protagonista órfão, encontra a gangue nas ruas de Londres. Dodger rapidamente assume o papel de mentor de Oliver, introduzindo-o ao mundo sombrio da criminalidade.

Caracterizado por seu charme, astúcia e agilidade, o Artful Dodger é um ladino notável que, apesar de sua vida no submundo criminal, é retratado com uma certa dose de simpatia. A influência de Dodger na vida de Oliver é significativa, pois ele desempenha um papel crucial em levá-lo para o convívio da gangue e, por extensão, para o controle de Fagin.

O nome “Artful Dodger” reflete a habilidade do personagem em escapar de situações complicadas, usando sua destreza e esperteza para evitar problemas. O termo “Dodger” também era usado na época para se referir a ladrões ágeis e esquivos.

Outros filmes e séries com Thomas Brodie-Sangster

Thomas Brodie-Sangster é um talentoso ator britânico que participou de várias produções cinematográficas e televisivas ao longo de sua carreira. Confira alguns filmes e séries que ele participou: 

“Game of Thrones” (2011-2019)

Thomas Brodie-Sangster interpretou Jojen Reed nesta série épica de fantasia baseada nos livros de George R.R. Martin. Jojen é um guia espiritual com habilidades especiais que ajuda Bran Stark em sua jornada.

“Love Actually” (2003)

Em “Love Actually”, Thomas desempenha o papel de Sam, um jovem apaixonado que tenta conquistar o coração de sua colega de escola. O filme é uma comédia romântica que entrelaça várias histórias de amor durante a temporada de Natal.

“Maze Runner” (Trilogia, 2014-2018)

Thomas Brodie-Sangster faz parte do elenco principal dessa adaptação cinematográfica da série de livros “Maze Runner” de James Dashner. Ele interpreta Newt, um dos jovens que acorda em um labirinto sem memória e luta para descobrir como escapar.

“Nanny McPhee” (2005)

Neste filme de fantasia e comédia, Thomas interpreta Simon Brown, um dos filhos da personagem principal, interpretada por Emma Thompson. O filme segue a história de uma babá mágica, interpretada por Thompson, que é enviada para ajudar uma mãe sobrecarregada com sete crianças.

“Godless” (2017)

Thomas Brodie-Sangster aparece nesta minissérie de faroeste da Netflix. Ele interpreta Whitey Winn, um jovem atirador que se torna parte integrante da trama complexa que envolve criminosos e moradores em uma cidade do oeste.

Imagem: Divulgação/ Star+

Comentários do Facebook