Saudades de Loki? Série de época com Tom Hiddleston será sua nova obsessão!

Série tem poucos episódios, e você pode assisti-la em apenas algumas horas!

Com Tom Hiddleston, série de época envolvente explora a tensão entre ciência e fé!

Aos 42 anos, Tom Hiddleston é mais conhecido por seu trabalho como “Loki” no Universo Cinematográfico Marvel, além das séries “The Hollow Crown” (2012) e “O Gerente da Noite” (2016). E se você está sentindo saudades do astro em sua tela, especialmente após o final da 2ª temporada de “Loki”, o Trecobox tem uma excelente indicação de série de época com romance gótico e mistério nesta semana!

Já disponível para streaming, esse título nos apresenta à história de Cora Seaborne, uma mulher que, ao se mudar para uma pequena cidade na Inglaterra em busca de investigar relatos de uma serpente mística, se vê sendo acusada de atrair a criatura. E se você ficou curioso e quer saber mais sobre a série, basta continuar lendo para descobrir todos os detalhes sobre ela!

Tom Hiddleston
Reprodução: Visão

LEIA MAIS:

IMPERDÍVEL: Netflix anuncia novo dorama romântico que será lançado EM BREVE!

Na trilha do crime: nova série policial deixará você hipnotizado na Netflix!

Conheça “A Serpente de Essex”, série de época com mistério e romance gótico estrelada por Tom Hiddleston

Se você está com saudades de Loki e quer assistir uma excelente série com Tom Hiddleston novamente, então precisa conhecer o sucesso “A Serpente de Essex”, um dos recentes trabalhos do astro. Lançada em 2022 e com origem no Reino Unido, a minissérie conta com apenas seis episódios de 50 minutos e classificação indicativa de 16 anos. 

Em “A Serpente do Essex”, Cora, recentemente viúva, chega à tranquila vila de Aldwinter em Essex, em busca de um novo começo após o fim de um casamento abusivo devido à morte do marido. 

Intrigada pelas superstições locais que cercam o suposto retorno do mítico Essex Serpent à região, ela se vê cativada pelas histórias que circulam na comunidade. Enquanto isso, Will Ransom, respeitado líder da comunidade e vigário, se vê confrontado com os rumores enigmáticos à medida que eles ganham gradualmente destaque.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “A Serpente de Essex”. 

A Serpente de Essex” é baseado no livro homônimo escrito pela britânica Sarah Perry e publicado em 2016. A obra compartilha da mesma sinopse de sua adaptação, e recebeu uma grande aprovação da crítica, com destaque por seu enredo ricamente detalhado, sua ambientação cuidadosa, assim como o desenvolvimento dos personagens

No Rotten Tomatoes, a minissérie de Tom Hiddleston tem 75% de aprovação da crítica, enquanto fica com 71% de aprovação do público. 

Além de Tom Hiddleston, descubra o restante do elenco e equipe de “A Serpente de Essex”

Em “A Serpente de Essex”, Tom Hiddleston lidera à série como Will Ransome, estando acompanhado de Claire Danes (“Homeland – Segurança Nacional”) como Cora Seaborne. Ao lado deles, encontramos Frank Dillane (“Astral”), Clémence Poésy (“O Túnel”), Hayley Squires (“Eu, Daniel Blake”), Jamael Westman (“Animals”), Gerard Kearns (“Shameless”) e Michael Jibson (“No Return”). 

Já o elenco de apoio é formado por Lily-Rose Aslandogdu, Caspar Griffiths, Dixie Egerickx, Ryan Reffell, Nitin Ganatra, Christopher Fairbank, Deepica Stephen, Yaamin Chowdhury e Greta Bellamacina

A série de Tom Hiddleston foi desenvolvida por Anna Symon (“Sra. Wilson”), com roteiros assinados pela própria ao lado de Clio Barnard, Juliette Towhidi, Jess Brittain, Hania Elkington e Elinor Cook. A direção é de Clio Barnard, com produção da See-Saw Films

Tom Hiddleston
Reprodução: O Globo

“A Serpente de Essex” é uma boa série?

Certamente, apesar de não ser tão conhecido, “A Serpente de Essex” é uma boa opção no mundo das séries. O título foi bastante aclamado pela crítica e pelo público, com elogios a habilidade em criar uma ambientação vívida na Inglaterra vitoriana, destacando a atmosfera gótica e a riqueza de detalhes na descrição do cenário e das paisagens. 

A narrativa foi considerada cativante, misturando elementos de mistério, romance e drama de maneira habilidosa. Além disso, o retrato dos personagens, especialmente o da protagonista Cora Seaborne, foi elogiado pela profundidade psicológica e pela complexidade de suas personalidades. A dinâmica dos relacionamentos e as tensões sociais foram exploradas de maneira sutil, acrescentando camadas à trama.

No Brasil, “A Serpente de Essex” está disponível no Apple TV

Comentários do Facebook