Siga-nos também em

Séries

Série de Resident Evil é confirmada pela Netflix e ganha detalhes

Série de Resident Evil é confirmada pela Netflix e ganha detalhes

 

A produção do live-action será da Constantin Film, sendo inspirada na aclamada franquia de games da Capcom

 

Agora é oficial! Após os rumores e supostos vazamentos, a Netflix finalmente confirmou que está produzindo uma série baseada em Resident Evil. No entanto, a trama não adaptará nenhum dos jogos da franquia da Capcom, mas sim trará uma história original.

O anúncio foi feito através do perfil oficial no Twitter, o qual compartilhou a capa do roteiro da produção:

 

 

 

Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

 

Além disso, foi confirmado que a produção segue nas mãos da Constantin Films, responsável pelos filmes da franquia. O showrunner Andrew Dabb (Supernatural) também está atuando como produtor executivo e roteirista. Já Bronwen Hughes (The Walking Dead e The Journey Is the Destination) será a diretora e produtora executiva dos dois primeiros episódios

 

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”, comentou Andrew Dabb sobre o projeto.

 

Por fim, a série live-action de Resident Evil contará com uma temporada composta por 8 episódios. Até o momento a Netflix não revelou detalhes sobre elenco e muito menos quando será a estreia no catálogo da plataforma.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas