Série da Netflix mistura zumbis com referências da cultura pop e é diversão garantida

Série é uma ótima escolha para quem gostou de "#Alive" (2020), também da Netflix

Série de zumbi na Netflix explora jovens em mundo apocalíptico

Distopias Apocalípticas” ou apenas “séries de zumbi” é um gênero bastante comum no mundo atual, com produções como “The Walking Dead”, da AMC, “Kingdom” da Netflix, e “The Last of Us”, da HBO Max, sendo um sucesso ao redor do mundo. No entanto, você já pensou em assistir uma série que explora esse gênero com as novas gerações?

É isso mesmo, ao contrário de todas essas citadas, “Daybreak”, disponível nos streaming da Netflix, nos leva a uma aventura apocalíptica com muita diversão e cultura POP, além de representatividade LGBTQIA+. E se você ficou curioso, não se preocupe, pois nós separamos tudo que você precisa saber sobre ela antes de decidir se vale seu tempo na plataforma!

VEJA MAIS:

Esse filme ESCONDIDO na Netflix é perfeito para quem precisa de AÇÃO e ADRENALINA nas veias

TUDO sobre Manifest, a série INTRIGANTE da Netflix sobre o desaparecimento dos passageiros de um voo

Você precisa dar uma chance para a nova série de época do criador de Downton Abbey que irá te conquistar

Netflix
Reprodução: Rotten Tomatoes

Conheça “Daybreak” série da Netflix para quem quer ver a nova geração no apocalipse zumbi

Para os amantes de séries apocalípticas, precisamos recomendar “Daybreak” como nossa indicação para assistir com a família e amigos neste final de semana. Lançada em 2019, essa série está disponível na Netflix, sendo formada por apenas uma temporada de 10 episódios, média de duração de 45 minutos cada, e classificação indicativa de 16 anos.

No enredo, a trama se passa em Glendale, uma cidade dos Estados Unidos, onde um evento misterioso transforma todos os adultos em zumbis, com únicos sobreviventes sendo os adolescentes, que formam gangues e tribos para sobreviver nesse novo mundo caótico. 

A partir daí, conhecemos o protagonista da série, Josh Wheeler, um estudante do ensino médio que está em busca de sua namorada desaparecida, e embarcamos em uma jornada para encontrá-la. 

Abaixo, você pode conferir o trailer de “Daybreak”.

A série “Daybreak” é baseada em uma história em quadrinhos homônima escrita por Brian Ralph, e publicada em 2006. Ela mantém a mesma premissa da série, com o conceito central se mantendo em mundo pós-apocalíptico onde apenas os adolescentes sobrevivem, e é conhecida por seu estilo visual e abordagem única do gênero. 

No Rotten Tomatoes, “Daybreak” tem aprovação de 70% entre a crítica, ficando com 66% de aprovação entre o público. No entanto, a série da Netflix foi cancelada após sua 1ª temporada, e você precisa manter isso em mente antes de assisti-la. 

Quem faz parte do elenco de “Daybreak”?

O elenco principal de Daybreak é formado por Colin Ford, Alyvia Alyn Lind, Sophie Simnett, Austin Crute, Cody Kearsley, Jeanté Godlock, Gregory Kasyan, Krysta Rodriguez e Matthew Broderick.

Netflix
Reprodução: Série Maniácos

Quem está por trás dessa série na Netflix?

Por trás de “Daybreak”, essa série da Netflix é uma criação por parte de Brad Peyton (Terremoto: A Falha de San Andreas) e Aron Eli Coleite (Locke e Key). 

Já na direção, os episódios são uma colaboração entre o próprio Peyton, Michael Patrick Jann, Shewin Shilati, Mark Tonderai-Hodges e Kate Herron.

Vale a pena assistir “Daybreak”?

Daybreak” é uma mistura de comédia, drama e referências pop que cativam o público, apresentando um estilo único e o humor irreverente, assim como uma abordagem criativa ao gênero pós-apocalíptico e colapso da sociedade e a luta dos adolescentes para sobreviver e encontrar seu lugar nesse novo mundo. 

Assim, se você gosta de histórias pós-apocalípticas com um tom irreverente, referências pop e uma abordagem diferente, “Daybreak” pode ser interessante para você.

Os 10 episódios de “Daybreak” estão disponíveis para visualização na Netflix. Boa maratona!