Série popular é cancelada pela HBO Max antes do lançamento

A fusão da Warner Bros. Discovery continua fazendo suas vítimas em tentativa de minimizar os gastos da empresa e sua dívida multimilionária, e o mais recente cancelamento vem para o clássico reboot de Degrassi na HBO Max. Esperado para ser a sexta produção da franquia, a nova série será engavetada pela empresa.

Confira tudo que sabemos abaixo.

HBO Max
Reprodução: degrassi.tv

HBO Max cancela reboot de Degrassi

Segundo nova matéria do The Wall Street Journal, a HBO Max está oficialmente cancelando o desenvolvimento do reboot de Degrassi em função de cortes para evitar gastos. A notícia vem apenas 10 meses após a oficialização do sinal verde na empresa, que aconteceu em janeiro, para a produção de 10 episódios de uma hora da série.

Esperada para chegar na plataforma em 2023, a produção tinha Lara Azzopardi (The Bold Type) e Julia Cohen (A Million Little Things) como showrunners. O elenco da série não havia sido divulgado, mas as filmagens tinham data marcada para ter começado nesse último verão norte americano, entre junho e agosto de 2022.

HBO Max
Reprodução: degrassi.tv

Embora a Warner Bros. Discovery não tenha dado nenhuma oficialização disso até o momento, não é surpresa para aqueles que estão acompanhando todo o drama da fusão das gigantes americanas. Com diversas séries e filmes sendo cancelados, como o polêmico Batgirl, a nova liderança está procurando reestruturar a empresa.

Como dito no começo, a série seria a sexta produção no universo de Degrassi, chegando na HBO Max como substituta de sua mais recente produção, Degrassi: Next Class, cancelada após a quarta temporada em 2017. Em sua origem, a franquia foi responsável pelo lançamento de diversas carreiras nas últimas décadas, como Nina Dobrev, de The Vampire Diares, e o rapper Drake.

Por agora, devemos esperar ainda mais cancelamentos nas próximas semanas, sendo estes apenas o começo da reestruturação da Warner Bros Discovery perante seu novo CEO, David Zaslav.

Confira o trailer de Raised By Wolves, mais recente cancelamento da HBO Max