Siga-nos também em

Séries

Série Altered Carbon é oficialmente cancelada pela Netflix

 

Mesmo com uma segunda temporada bem feita, a série não garantiu uma continuação

 

Parece que a tesoura dos cancelamentos está correndo solta pelos corredores da Netflix. Dessa vez a vítima foi a série de ficção científica Altered Carbon, que estreou a sua segunda temporada no início do ano. Apesar da troca de protagonistas, o que trouxe o ator Anthony Mackie (Vingadores e Capitão América) ao elenco, a produção não atingiu as expectativas de audiência esperadas. Sendo assim, a Netflix decidiu por cancelar a série, já que os seus custos de produção acabam por ser elevados demais.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do Covid-19, a plataforma de streaming passou a se preocupar ainda mais com as suas produções originais. Várias séries já tiveram os seus cancelamentos confirmados.

 

Poster da segunda temporada de Altered Carbon

 

A história de Altered Carbon é baseada no livro homônimo, um clássico da literatura cyberpunk do autor Richard K. Morgan, que se passa em um futuro distante, no qual existe a tecnologia de atualização de corpos. A mente humana é agora armazenada em dispositivos conhecidos como cartuchos. Já o corpo passa a ser chamado de capa, que pode ser aprimorada de acordo com a necessidade do usuário.

 

Por fim, as duas temporadas da série encontram-se disponíveis apenas no catálogo da Netflix somando um total de 18 episódios. Há também um filme anime em CGI, chamado Altered Carbon: Nova Capa, que também é exclusivo da plataforma.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas