Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Será que um dia ainda teremos Fortnite no iPhone?

As empresas criadoras dos dois produtos estão em uma briga judicial

0

A Epic Games movia um processo contra a Apple, no entanto, a empresa de games foi derrotada pela gigante dos celulares. A informação que saiu na sexta-feira (10) revela que a dona do Fortnite terá que pagar milhões à criadora do iPhone.

O pagamento de multas gira na casa dos milhões. Essa disputa judicial começou em 2020, contudo, só agora a juíza Yvonne Gonzalez Rogers tomou uma decisão definitiva.

A mesma julgou que o processo falhou em provar que existia um monopólio na App Store e considerou que é justo a Apple banir a Epic Games de sua loja de aplicativos. Isso porque a Epic Games parece ter violado os termos de serviço da App Store.

Agora a Epic Games foi condenada a pagar 3.650.285,70 de dólares. Ou seja, quase 4 milhões de dólares terão que ser pagos pela Epic Games à Apple. Esse avassalador valor é referente a 30% dos lucros das transações efetuadas nas versões de Fortnite para iOS entre agosto e outubro de 2020.

Fortnite no iPhone? Isso pode nunca mais acontecer

Com essa briga feia entre a Epic Games e a Apple, é bastante improvável que o Fortnite volte a estar disponível no iPhone. Isso porque a Apple com o resultado do julgamento recebeu a permissão de banir a Epic da sua loja de aplicativos.

Tim Sweeney, CEO e Fundador da Epic Games, também informou em seu Twitter que não existe previsão para o Fortnite receber novos patches no iOS enquanto a Epic Games não puder fazer transações diretas no aplicativo.

A verdade é que nessa briga, quem sai perdendo são os usuários, que ficam sem a possibilidade de poder jogar o seu jogo predileto, enquanto as duas empresas só pensam em lucro.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagrame o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmessériese muito mais!
Imagem: Koshiro K / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.