Selton Mello e outros brasileiros são os novos membros da academia do Oscar

0

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, divulgou nessa terça-feira (28), 397 nomes que incorporam a lista de membros votantes no Oscar. E temos brasileiros na lista mais importante de cinema: Selton Mello e Bruno Barreto.

Outros nomes que se destacam são Jeferson De (diretor), Emilio Domingos (documentarista), Sara Silveira (produtora), Ilda Santiago (executiva) e Waldir Xavier (engenheiro de som).

A lista é formada por profissionais do cinema como atrizes, atores, cineastas e músicos. A equipe de votantes decidem os vencedores das categorias na cerimônia anual de entrega das estatuetas do Oscar, sendo considerado a maior cerimônia e premiação do cinema.

História do Oscar e sua relevância para o cinema

O evento criado em 1927 é uma celebração a arte cinematográfica, além de premiar e reconhecer os destaque do ano. A primeira cerimonia aconteceu em 1929 em Los Angeles. A noite do Oscar foi ganhando respeito ao longo dos anos e hoje é um dos eventos mais aguardados pelos profissionais e fãs de cinema e diversos países transmitem ao vivo a celebração.

OSCAR
Imagem: ShareAmerica

O destaque de Selton Mello e Bruno Barreto na dramaturgia brasileira

O ator se destacou primeiramente nas telenovelas e no teatro. Selton Mello fez parte de novelas como Pantanal (1990) e Sinhá Moça (1986). O seu talento foi para as telas de cinema e seu projeto mais memorável foi O Auto da Compadecia.

O auto da Compadecida
Imagem: Diário do Nordeste

Bruno Barreto se destacou como diretor de cinema com os filmes Crô (2013) e O que é isso Companheiro? (1997- indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro)

Imagem: Revista de Cinema

A nonagésima-quinta edição do Oscar será em 12 de março de 2023, no qual serão destacadas as produções de 2022.

Comentários do Facebook

Vai Ter Continuação do Filme Continência Ao Amor? QUAIS MUDANÇAS EXISTEM ENTRE LÚCIFER DE TOM ELLIS E DE SANDMAN? Future Games Show Terá Mais de 50 Jogos TODAS AS RESPOSTAS QUE ESPERAMOS TER NA NOVA SÉRIE DO DEMOLIDOR NO MCU CONFIRA ESSE COSPLAY SURREAL DO GERALT VERSÃO FEMININA