Caso Instagram | CEO e Co-fundador posam para selfie de despedida

 

De zero a um bilhão de usuários em 8 anos, Instagram perde os seus membros mais importantes

 

A história iniciada pelos ex-alunos de Stanford em 2010 chegou ao fim. Kevin Systrom e o brasileiro Mike Kriger, CEO e Co-fundador do app de fotos e vídeos mais popular do planeta estão de saída da empresa. O anúncio foi feito por meio de seu blog onde Kevin escreveu: “Mike e eu somos gratos pelos últimos 8 anos no Instagram e pelos 6 anos com o time do Facebook“.

 

download 3
De um app de compartilhamento de fotos, para uma das redes sociais que mais cresceu em 2018. (Foto – Alaska Marketing Digital)

 

Até o fundador do Facebook comentou!

 

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, que comprou o Instragram por $ 1 bilhão de dólares em 2012, também se pronunciou sobre.

 

Kevin e Mike são líderes o e o Instagram reflete a combinação criativa do trabalho deles. Aprendi muito trabalhando com eles nos últimos 6 anos e me diverti muito. Eu desejo sorte e estarei acompanhando o que  irão produzir no futuro.

Instagram Founders Mike Krieger And Kevin Systrom Quit Facebook
Mark Zuckerberg, no centro o brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom. (Foto – Site SocialPost Bureau)

 

Adeus ou até logo?

 

Em sua postagem de despedida, Kevin alega que tanto ele quanto Mike estão planejando tirar um tempo livre “pra explorar nossas curiosidades e criatividade outra vez”. Ainda não ocorreu um pronunciamento sobre quem irá ocupar os cargos.

Confira abaixo na íntegra o pronunciamento.

 

“Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e os seis anos com o time do Facebook. Nós crescemos de 13 pessoas para milhares com escritórios ao redor do mundo, tudo isso enquanto produzimos produtos usados e amados por uma comunidade de mais de um bilhão de usuários. Agora estamos prontos para nosso próximo capitulo.

Decidimos deixar o Instagram para explorar a nossa curiosidade e criatividade mais uma vez. Para construir coisas novas é necessário dar um passo atrás, entender o que nos inspira e unir com o que o mundo precisa; esse é o plano.

Continuamos excitados com o futuro do Instagram e Facebook nos próximos anos nessa transição de dois lideres para dois usuário entre um bilhão. Estaremos acompanhando o que essas empresas inovadoras e extraordinárias farão a seguir.”

Kevin Systrom.

 

O texto foi acompanhado com uma bela selfie em que os dois posaram ao lado da equipe de colaboradores.

 

O que vocês acharam do caso? Será que haverão grandes mudanças? Não deixem de comentar.

 

Comentários do Facebook

Como Personalizar os Personagens Tower Of Fantasy Confira Tudo Sobre a Franquia God Of War Multiverso do DCEU Já Está Morto? Os Lançamentos da Netflix Nessa Semana Personagens Que Queremos Ver Em Street Fighter 6