Segunda temporada de Ruptura é paralisada pela greve dos roteiristas

Saiba mais detalhes sobre a pausa de Ruptura da Apple

A 2ª temporada de Ruptura encerrou oficialmente a produção em meio à greve em andamento do Writers Guild of America (WGA). 

Veja mais:

A série de ficção científica acompanha um grupo de trabalhadores de escritório que voluntariamente passaram por um processo em que suas memórias do trabalho e da vida doméstica são separadas uma da outra. Ruptura recebeu aclamação da crítica por sua forte escrita e performances estelares de Adam Scott e outros membros importantes do elenco.

Agora, de acordo com o Deadline, a 2ª temporada de “Ruptura” encerrou a produção durante a greve da WGA por pagamento justo para roteiristas de TV e cinema. Ruptura é uma das muitas produções a serem encerradas durante a greve dos roteiristas, juntando-se a nomes como Stranger Things, Yellowjackets e Billions

A notícia da paralisação da produção também segue relatos de possível drama no set que levou a novos atrasos para a 2ª temporada.

Ruptura recentemente esteve com alguns problemas de bastidores na produção

No final de abril, foi relatado que a 2ª temporada de Ruptura estava enfrentando grandes problemas nos bastidores, incluindo uma possível briga entre os co-criadores Dan Erickson e Mark Friedman, juntamente com roteiros acima do orçamento. 

O relatório também alegou que o criador de House of Cards, Beau Willimon, foi contratado para suavizar as coisas. O produtor Ben Stiller disse mais tarde que o trabalho na 2ª temporada de Ruptura não foi adiado, mas ainda estava no caminho certo para terminar quando a equipe planejou originalmente.

Agora que a produção da 2ª temporada de Ruptura foi encerrada, no entanto, parece que os novos episódios serão adiados, independentemente dos desenvolvimentos nos bastidores. 

Isso significa que pode levar algum tempo até que o final do cliffhanger da 1ª temporada de Ruptura seja resolvido. Também pode sinalizar que a 2ª temporada de Ruptura não chegará ao Apple TV+ até algum momento de 2024.

No entanto, a paralisação da produção ocorre em meio à greve de roteiristas da WGA, cujo foco é garantir um salário justo para roteiristas de TV e cinema em Hollywood. Embora os fãs de Ruptura tenham que esperar um pouco mais para que a série continue, a importância da greve de roteiristas para todo o cinema e televisão americanos não pode ser ignorada. 

Resta saber o que a 2ª temporada de Ruptura traz para a mesa assim que a produção terminar e a temporada ser lançada no futuro.

Ruptura está disponível para assistir na plataforma de streaming da Apple, o Apple TV+.