Samuel L. Jackson defende filmes da Marvel das críticas de Quentin Tarantino
O ator Samuel L. Jackson defendeu os atores da Marvel em relação aos comentários do diretor Quentin Tarantino, sobre os intérpretes não serem astros de cinema e sim seus personagens. Ao programa The View (via EW), Samuel L. Jackson disse que o público “não pode refutar”.
Jackson ainda usou o nome do ator Chadwick como exemplo de grande ator que interpretou um personagem amado pelo público, o Pantera Negra. Samuel L. faz parte do MCUe interpreta Nick Fury.
Confira o que disse o ator Samuel L. Jackson sobre as críticas de Quentin Tarantino aos atores da Marvel:
“É preciso um ator para ser esses personagens em particular, e o sinal de estrelato no cinema sempre foi, o quê, pessoas sentadas no cinema? Sobre o que estamos conversando? Não é uma grande controvérsia para mim saber que aparentemente esses atores são estrelas de cinema. Chadwick Boseman é o Pantera Negra. Você não pode refutar isso, e ele é uma estrela de cinema.”
Relembre o que disse Quentin Tarantino sobre atores da Marvel
Em uma entrevista ao podcast “2 Bears, 1 Cave” (Via Variety), Quentin Tarantino deu duras opiniões sobre atores da Marvel. O diretor acredita que a Marvel’ização resulta na fama dos intérpretes, mas que eles não são astros de cinema e que o estrelado é dos personagens, não dos artistas.
“Parte da Marvel-ização de Hollywood é que… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando super-heróis, mas eles não são astros de cinema. Certo? Capitão América é o astro, Thor é o astro. Eu não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu nem estou tentando diminuir os atores, para ser sincero com você. Mas esse é um dos legados da Marvel-ização dos filmes em Hollywood.” Afirmou Quentin Tarantino.
Ator Simu Liu também rebate críticas de Tarantino
O ator Simu Liu, que interpreta o personagem Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, também ficou insatisfeito com os comentários negativos de Quentin Tarantino e usou suas redes sociais para defender a Marvel Studios. Veja:
“Eu sou maravilhado com a genialidade cinematográfico deles. Eles são autores transcendentes. Mas eles não podem apontar o nariz para mim ou para ninguém”, afirmou Simu Liu no Twitter. “Nenhum estúdio de cinema é ou jamais será perfeito. Mas tenho orgulho de trabalhar com alguém que fez esforços contínuos para melhorar a diversidade na tela, criando heróis que capacitam e inspiram pessoas de todas as comunidades em todos os lugares. Eu amei a Era de Ouro [de Hollywood] também, mas ela era branca pra caramba.”