Sam Neill, ator de Jurassic Park, revela que está fazendo tratamento de câncer

Astro revela diagnostico preocupante de câncer no sangue

O ator Sam Neill, conhecido pelos filmes de Jurassic Park e pela série Pink Blinders, trouxe um terrível notícias neste final de semana, onde confirmou que está com um tipo de câncer de sangue já no estágio 3. Os detalhes do tratamento à doença, foram revelados em seu livro de memórias intitulado “Did I Ever Tell You This?”, que será lançado durante esta semana em vários países.

Em uma passagem já publicada do livro, o lendário cineasta detalha seu diagnóstico e tratamento de linfoma angioimunoblástico de células T, um dos mais agressivos diagnósticos de câncer. No entanto, a doença tem tratamento e Sam Neill revelou que está bem melhor após utilizar um novo tratamento quimioterápico.

Sam Neill, ator Jurassic Park, revela que está fazendo tratamento de câncer
Imagem: Universal

Sam Neill revela diagnóstico de câncer e dá detalhes sobre o tratamento

Em uma entrevista ao The Guardian, Sam Neill revelou os detalhes da doença, que é um tipo de câncer sanguíneo de nível três. Além disso, o ator revelou os detalhes do tratamento para o linfoma angioimunoblástico de células T, onde fez um tratamento com um novo medicamento quimioterápico.

Durante a entrevista, o ator revelou que nunca temeu a morte, apesar de que gostaria de viver mais alguns anos:

Não tenho medo de morrer, mas isso me incomodaria. Porque eu realmente gostaria de mais uma ou duas décadas, sabe?… Mas quanto aos moribundos? Eu não poderia me importar menos.”

Ator revela que diagnóstico foi dado após os primeiros sintomas no ano passado

Segundo Sam Neill, os primeiros sintomas do seu câncer apareceram no ano passado, quando ele estava divulgando o filme Jurassic World: Domínio. Segundo o ator, ele ficou muito abalado, já que imaginou que a doença iria limitar suas atividades em suas diversas áreas de atuação, confira:

“Eu me vi sem nada para fazer. E eu estou acostumado a trabalhar. Eu amo trabalhar. Eu amo ir trabalhar. Adoro estar com as pessoas todos os dias e desfrutar da companhia humana, da amizade e de todas essas coisas. E de repente fui privado disso. E pensei: ‘O que vou fazer?’”

Sam Neill revela o motivo que o levou a escrever um livro de memórias

Além de falar sobre o seu diagn´stico de câncer, Sam Neill também revelou que os motivos que o levaram a escrever seu livro de memórias, confira:

Nunca tive a intenção de escrever um livro…Na verdade, estava me dando uma razão para viver e eu ia para a cama pensando: ‘Vou escrever sobre isso amanhã… isso vai me divertir.’ E foi realmente um salva-vidas, porque eu não poderia ter passado por isso sem nada para fazer, sabe.”

Sam Neill, ator de Jurassic Park, revela que está fazendo tratamento câncer
Imagem: Be Geeker

Conheça a história de Sam Neill, um dos atores e produtores mais conhecidos dos últimos anos

Sam Neill é um ator, produtor e diretor neozelandês nascido em 14 de setembro de 1947 em Omagh, na Irlanda do Norte. Ele iniciou sua carreira no teatro em seu país natal, antes de se mudar para a Austrália e se tornar um ator reconhecido internacionalmente.

Seus papéis mais notáveis incluem o Dr. Alan Grant na franquia “Jurassic Park” (1993, 2001), o capitão Cook em “Rebelião em Alto-Mar” (1984), o vilão Dr. William Weir em “O Enigma do Horizonte” (1997) e o papel principal na série de televisão “Reilly, Ace of Spies” (1983). Além disso, ele apareceu em produções aclamadas pela crítica, como “O Piano” (1993) e a minissérie “The Pacific” (2010).

Ao longo de sua carreira, Sam Neill recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio AFI (Australian Film Institute) de Melhor Ator em 1981 por sua atuação em “My Brilliant Career” e uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 2003. Ele continua sendo um dos atores mais respeitados e reconhecidos da Austrália e da Nova Zelândia.

Assista ao trailer de Jurassic Park, um dos grande sucesso de Sam Neill