Black Mirror: saiba TUDO sobre a 6ª temporada do fenômeno da Netflix

Saiba todos os detalhes da nova temporada de Black Mirror

Saiba tudo sobre a sexta temporada de Black Mirror da Netflix

Já se passaram quase quatro anos desde que os criadores de Black Mirror, Charlie Brooker e Anabel Jones, nos deram novos episódios na quinta parte, lançada em junho de 2019. Booker disse em entrevistas que decidiu fazer uma pausa no trabalho de escrita da nova temporada em meio à pandemia, dizendo que seria “muito deprimente” para o público na época.

Veja mais:

Mark Ruffalo estrela série que mistura drama, sacrifício e traição e que irá te surpreender

Racismo e universo de horror se misturam em uma das melhores séries de terror dos últimos anos

Um dos melhores romances de 2023 acaba de chegar à Netflix e irá aquecer o seu coração

A mostra antológica apresenta um mundo em vários estágios de dependência da tecnologia. Antes de ser isolado e preso a intermináveis reuniões virtuais pelo Zoom, o programa parecia um conceito divertido de como a sociedade pode ser imensamente beneficiada pelo uso da tecnologia. Também mostra as desvantagens mais sombrias e perturbadoras desses mesmos avanços tecnológicos, muitas vezes exagerando a cultura social atual em relação à tecnologia, especificamente a internet.

Em janeiro de 2020, Booker e Jones realmente deixaram sua produtora “House of Tomorrow”, que era apoiada pela Endemol Shine Group, que foi adquirida pelo Banijay Group. 

A dupla criativa então criou uma nova produtora chamada “Broke and Bones”, que a Netflix assumiu com um investimento de US$ 100 milhões, que liberou os direitos de Black Mirror sob o Banijay Group

A 6ª temporada de Black Mirror recebeu sinal verde em maio de 2022 e as filmagens começaram no mês seguinte.

Black Mirror saiba TUDO sobre a 6a temporada do fenomeno da
Imagem: TV Insider

Quando será lançada a 6ª temporada de Black Mirror?

A 6ª temporada de Black Mirror finalmente será lançada neste verão. A nova temporada chegará em 15 de junho de 2023, quatro anos após o lançamento da 5ª temporada.

Onde posso assistir à 6ª temporada da série?

A 6ª temporada será lançada exclusivamente na Netflix, onde você também poderá assistir aos cinco filmes e especiais anteriores, como “White Christmas” e o filme interativo de Black Mirror, “Bandersnatch”. 

Existe um trailer da 6ª temporada?

Um teaser trailer da 6ª temporada de Black Mirror foi divulgado no canal da Netflix no YouTube em 26 de abril de 2023. Com uma capa de “I Don’t Want To Set the World on Fire”, o trailer nos dá um vislumbre de como serão os novos episódios desta temporada, enquanto vemos Aaron Paul em uma estação espacial, Zazie Beetz usando internet discada, Paapa Essiedu vestida com uma parka fofa branca, e muita tecnologia (e humanidade) dando errado.

O primeiro trailer completo da 6ª temporada de Black Mirror foi lançado em 31 de maio. Além da promessa de novos pesadelos por vir, o trailer também revela que os episódios desta temporada serão estruturados como “filmes”.

Veja o trailer:

Quem está no elenco da 6ª temporada de Black Mirror?

Alguns grandes nomes estão na lista de elenco confirmados para a nova temporada. Entre eles estão Zazie Beetz (Coringa), Aaron Paul (Breaking Bad), Paapa Essiedu (I May Destroy You), Josh Hartnett (Penny Dreadful), Kate Mara (A Teacher), Annie Murphy (Schitt’s Creek), Danny Ramirez (Top Gun: Maverick), Clara Rugaard (I Am Mother), Auden Thornton (This Is Us), Anjana Vasan (Homem-Aranha: Longe de Casa ), Salma Hayek Pinault (Eternos) e mais.

O que será a 6ª temporada de Black Mirror?

Dado que Black Mirror é uma série antológica, é impossível dar uma sinopse de enredo para uma temporada inteira. Além disso, os criadores da série são sempre muito sigilosos em dar muitas informações antes do lançamento inicial. Foi mencionado por Brooker que esta temporada terá um escopo muito mais cinematográfico em termos de qualidade de produção, tratando cada episódio como um filme individual.

O que está garantido é que esta temporada se mostrará mais sombria do que as anteriores, e provavelmente traçará paralelos com as tendências de como a tecnologia foi ainda mais integrada à sociedade desde a pandemia.