Saiba quem é o Tribunal Vivo da Marvel

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Por mais desconhecido que ele seja dentro do MCU, chegando agora mais recentemente em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, ele sempre foi um personagem recorrente nas histórias em quadrinhos da Marvel.

Ainda durante 2019, na Fase 3 da Marvel, ele por pouco não apareceu nos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, para julgar as ações de Thanos durante os dois longas da Marvel.

Quem é o Tribunal Vivo?

Sendo uma entidade cósmica humanoide que existe desde que o universo foi criado, o Tribunal Vivo tem como função guardar e vigiar todo o multiverso dos quadrinhos da editora de quadrinhos. Caso algum dos universos se torne mais poderoso que os outros ou algo afete o balanço cósmico, ele poderá interferir, além de agir caso algo afete o equilíbrio entre o bem ou mal.

O Tribunal Vivo é um personagem único dentro de todas as realidades alternativas da editora nos quadrinhos e nos cinemas, mas caso seja necessário, ele poderá sim existir simultaneamente em vários planos de realidade.

O quão poderoso ele é?

Talvez você não tenha entendido no sentido literal o quão poderoso o Tribunal Vivo é, mas para resumir de uma forma bem didática, caso seja preciso destruir um poder inabitado apenas para manter o equilíbrio cósmico e místico, ele pode.

O Tribunal Vivo também tem poder suficiente para transformar uma estrela em supernova com um único raio, tendo como uma de suas características três faces diferentes, que representam três lados de sua personalidade.

Tribunal Vivo
Imagem: Ei Nerd

Cada uma das faces tem um significado: A “principal” delas é utilizada para a fala, e representa a justiça; a face coberta para um pano significa a necessidade; já a face que está parcialmente coberta, representa a vingança. Antes do personagem intervir em algo que acontece nos universos, as três faces precisam entrar em um acordo, para aí sim a interferência ocorrer.

Aparições

O Tribunal Vivo já apareceu em inúmeros momentos nas HQs, se encontrando com personagens como o próprio Doutor Estranho, Adam Warlock, Guardiões da Galáxia, Falcão e até mesmo o Espectro, do universo da DC, que se trata de um personagem um tanto quanto parecido.