Artigo
Saiba quem é a Mulher-Leopardo. A super-vilã de Mulher-Maravilha 2

Conheça o histórico dessa super-vilã que aparecerá no vindouro filme da DC
Foi revelado na rede social do twitter pela diretora Patty Jenkins, que Mulher-Leopardo será a grande vilã de Mulher-Maravilha 2. A sequência traz Gal Gadot no papel da heroína enquanto a atriz Kirsten Wiig interpretará a antagonista.
So excited to confirm the most thrilling news. Yes! It’s true! So incredibly lucky to welcome the sensationally talented Kristen Wiig to our Wonder Woman family. Can’t wait to finally work with one of my favorites. And SO excited by what we have planned. #Cheetah!!! @GalGadot pic.twitter.com/Gn0jICiIAH
— Patty Jenkins (@PattyJenks) 9 de março de 2018
Mas quem é Mulher-Leopardo? Entenda um pouco mais sobre a história da vilã.
Cheetah, conhecida no Brasil como Mulher-Leopardo é uma super-vilã fictícia da DC Comics criada para ser a antagonista da saga de Mulher-Maravilha.
Sua primeira aparição nos quadrinhos deu-se em 1943, na edição Wonder Woman #6. Criada por William Moulton Marston, também responsável por Mulher-Maravilha, Cheetah é resultado de uma parceria dele com H.G. Peter.
Nas HQ’s, Mulher-Leopardo foi o alter ego de três mulheres e um homem ao longo dos anos. Priscilla Rich e Deborah Domaine, que fizeram parte da era de ouro e era de prata dos quadrinhos; Barbara Ann Minerva que aparece após o arco Crise das Infinitas Terras, e Sebastian Ballesteros, que adquiriu o poder do leopardo.
A prerrogativa era da que a vilã sempre fosse dotada de inveja e sentimentos malignos. Barbara Ann Minerva é a que teve até hoje maior destaque, com a primeira aparição datada em agosto de 1987, na edição Mulher-Maravilha vol.2 #07, criada por Len Wein e George Pérez.
A história mais bem arquitetada, da qual muito provavelmente seja adaptado o filme, é a de Barbara Ann Minerva, uma arqueóloga que em uma viagem à África, descobre uma tribo cuja guardiã era dotada de poderes de Leopardo. Após a guardiã ser assassinada, com ajuda de uma sacerdotisa, Minerva almeja alcançar a imortalidade, bebendo uma poção resultada de sangue-humano com a planta sagrada do deus Urzkartaga. No entanto, pelo fato de Barbara não ser mais virgem, uma maldição acontece e além de super-poderes, Minerva assume uma aparência animalesca. A rivalidade começa quando ela tenta roubar o Laço da Verdade da Mulher-Maravilha.
Entre os poderes da Mulher-Leopardo eternizaram-se em Barbara Ann Minerva: a aparência característica, agilidade, inteligência, visão noturna, garras, cauda e super força. Durante a era de ouro e prata, a Mulher-Leopardo era dotada apenas de habilidades acrobáticas e afiadas garras.
Nas mídias, a personagem apareceu nos jogos Justice League Task Force e Injustice 2. Nas séries animadas, ela aparece em Liga da Justiça como uma bióloga. No filme animado de 2009, ela também faz uma breve aparição.
Agora, na sequência de Mulher-Maravilha, com direção de Patty Jenkins, ela retornará interpretada por Kirsten Wiig.
Em tempo, a sequência, Mulher-Maravilha 2 estreia em 2019.
Valerá a pena conferir.

-
Séries2 dias atrás
Ninguém Tá Olhando | Netflix libera vídeo com 2 horas de Ulisses falando EITA!
-
Anime4 dias atrás
Fire Force é lançado no Brasil pelo Amazon Prime Video
-
Séries4 dias atrás
The Boys | Trailer revela que 2ª temporada será ainda mais brutal
-
Séries2 dias atrás
Titãs | 2ª temporada ganha data de estreia na Netflix
Comentários via Facebook