O que aconteceu com Glenda Cleveland, a vizinha de Jeffrey Dahmer?
A história do serial killer Jeffrey Dahmer, que vivia ao lado de Glenda Cleveland, é uma das mais bizarras do mundo e acabou ganhando ainda mais proporção depois da série produzida pela Netflix, estrelada por Evans Peters. A produção revela detalhes sobre a vida e os crimes chocantes do serial killer que depois veio a ser chamado de O Canibal de Milwaukee.
Uma das figuras mais importantes da história de Dahmer é sua vizinha Glenda Cleveland (interpretada por Niecy Nash), uma senhora que vivia no mesmo prédio e ao lado do apartamento do jovem Jeffrey, que começou as desconfiar das atitudes do seu vizinho por causa dos barulhos, gritos e do meu cheiro que vinha de seu apartamento.
Qual a importância de Glenda no caso de Jeffrey Dahmer?
Provavelmente, sem a coragem e insistência de Glenda Cleveland para que a polícia investigasse Dahmer, ele teria ainda mais crimes cruéis em sua lista de assassinatos. A senhora Cleveland desconfiava das atitudes de seu vizinho por causa dos gritos e do cheiro mórbido que ia para seu apartamento.
Desesperada e sem saber mais o que fazer, a senhora ligou diversas vezes para a polícia pedindo socorro e relatando os acontecimentos da residência ao lado, mas mesmo com o desespero, Glenda foi ignorada pela polícia, fazendo com que Jeffrey seguisse tranquilamente com seus crimes em série.
Quando uma das vítimas do serial killer conseguiu fugir, ele foi encontrado por Glenda Cleveland e sua filha, mas quando a polícia chega, eles devolvem o jovem para Jeffrey Dahmer. A vítima se tratava de um menino de 14 anos que estava drogado e a situação foi mais uma vez negligenciada pela polícia.
O que aconteceu com Glenda Cleveland depois da prisão de Jeffrey Dahmer?
Apesar das tentativas frustradas da vizinha de tentar acionar a polícia até o local dos crimes, Cleveland não desistiu e teve um papel de extrema importância no julgamento de Jeffrey, quando finalmente foi pego.
Glenda Cleveland ficou morando em seu apartamento depois da prisão de Jeffrey, apesar do pesadelo que viveu. A denunciante recebeu honras formais do Conselho Comum e do Conselho do Condado em memória de sua bravura ao enfrentar o assassino de 17 homens. Em 2011 ela se mudou para um novo prédio quando o apartamento antigo foi demolido. No mesmo ano, Clavaland faleceu de causas naturais.
A série que conta a história do serial killer está disponível na Netflix com 10 episódios. Confira o trailer: