Saiba qual é a 7ª joia do Infinito da Marvel

Artefato é um dos maiores poderes do Universo Marvel dos quadrinhos

0

As produções da fase três do MCU giram em torno das Joias do Infinito, poderosos artefatos da Marvel. O poder delas é tão grande que Thanos destruiu metade dos seres do universo em Vingadores: Guerra Infinita. Mas nos quadrinhos existe uma sétima Joia, considerada por muitos a mais poderosa delas.

Na década de 1990 a Marvel estava em seu auge comercial, vendendo muito bem vários títulos da editora. Para expandir seu universo, a Casa das Ideias comprou a Malibu Comics, que em sua linha principal os heróis faziam parte do Ultraverso. Com isso, a editora de Stan Lee resolveu fazer um crossover entre os dois universos.

Vingadores Ultraforce
Imagem: CBR

Na história Rune, um dos vilões do Ultraverso rouba as Joias do Infinito e coube ao Surfista Prateado recupera-las. Ao conseguir tirar os artefatos do vilão, ele acabou perdendo elas no Ultraverso. Ao saber disso, Loki e o Grão-Mestre vão procura-las e o Deus da Trapaça consegue enfim recuperar as poderosas Joias. Criando uma batalha entre os Vingadores e a Ultraforce, os dois apostaram a Joia da Mente contra a Joia do Ego, que ficaria com Loki caso ele ganhasse. O Deus nórdico apostou no Ultraforce, e ele ficaria com o artefato que nesse universo já tinha possuído Sersi, um dos Eternos.

As Joias do Infinito se juntam e dão vida a uma poderosa entidade cósmica da Marvel

Porém, a batalha acabou em empate, e como sempre Loki trapaceou para ficar com a Joia do Ego. No entanto, as Joias acabaram se juntando e se transformaram em Nemesis, uma entidade cósmica ancestral. Aproveitando de uma distração da vilã, os Vingadores e o Ultraforce conseguiram vencer a batalha. Com isso, as Joias acabaram se separando novamente e a Joia do Ego acabou sendo absorvida pelas demais.

Sétima Joia do Infinito
Imagem: Animo Apps

Apesar de papel fundamental na criação de Nemesis, a Joia do Ego não apareceu mais nos quadrinhos da Marvel. Alguns rumores apontam que por questões legais envolvendo a Malibu Comics, a Marvel não pode mais usar algumas das histórias da editora.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Imagem: Garotas Nerd

Comentários do Facebook

EWAN MCGREGOR REVELA GRANDE MUDANÇA DE OBI-WAN QUE NINGUÉM SABIA ESSE COSPLAY DE SENGOKU BASURA VAI TE DEIXAR SEM AR COSPLAYER IMPRESSIONA COM VISUAL DA GANYE DE GENSHIN IMPACT Death Stranding Pode Chegar o Xbox Game Pass Saint Seiya: Códigos de Diamantes Grátis