Saiba como utilizar o TikTok de maneira anônima

Aplicativo permite que acesse os conteúdos de forma anônima. Confira como utilizar!

Nos últimos anos, o TikTok teve um aumento significativo em seu número de usuários. Durante a pandemia de Covid-19, o aplicativo de vídeos se tornou um verdadeiro fenômeno na internet.

Os vídeos do TikTok são criados por usuários que podem usar uma variedade de ferramentas de edição de vídeo, efeitos especiais, músicas e clipes de áudio para produzir conteúdo criativo e divertido.

Muitas pessoas passaram a publicar os mais diversos conteúdos na plataforma, até mesmo momentos mais íntimos e especiais. Mas se alguém deseja visualizar o perfil de um usuário sem ser notado, essa não é uma tarefa muito complicada. Veja abaixo como acessar o perfil de alguém no TikTok de maneira anônima.

Veja como visualizar um perfil do TikTok de forma anônima

O TikTok permite que os usuários vejam os conteúdos da plataforma mesmo sem possuir uma conta cadastrada. Por isso, se você deseja ficar anônimo no aplicativo, basta deslogar sua conta cadastrada na plataforma. Depois entre no aplicativo novamente sem efetuar o login.

Outra forma de anonimato é acessar a plataforma por um navegador, ou seja, sem utilizar o aplicativo da plataforma. Basta fazer uma buscar no Google, por exemplo, e acessar o TikTok. Quando a plataforma estiver aberta, é só acessar os conteúdos normalmente. Por estar acessando por navegador e sem login, sua visualização permanecerá oculta.

tiktok
Imagem: BIT magazine

Quem pode visualizar os conteúdos de forma anônima?

A plataforma de conteúdos de vídeo não estabelece uma restrição para os usuários que desejam navegar de maneira anônima. Ou seja, qualquer pessoa pode acessar os conteúdos sem que seja identificado por outro usuário.

Geralmente, esse método de acesso costuma ser descrito como “stalker”, isso porque ter o hábito de acompanhar o que outra pessoa está compartilhando, observando com certa obsessão, principalmente de forma anônima, pode ser considerado até mesmo uma perseguição. Por isso, é importante ter cuidado com as formas de uso das redes sociais.