Saiba 5 problemas do Multiverso que a Fase 5 do MCU PRECISA corrigir

Com um universo tão vasto, a Marvel precisa de uma melhor organização para valorizar suas histórias

O Universo Cinematográfico da Marvel abraça totalmente o multiverso, mas houve alguns problemas que a Fase 5 precisa corrigir. A confirmação de que as Fases 4-6 serão conhecidas como a Saga do Multiverso não deixou dúvidas sobre para onde a Marvel Studios estava levando a franquia após a conclusão da Saga do Infinito.

5 – O multiverso do MCU deve fazer com que outros universos sejam importantes

Um dos grandes atrativos do multiverso da Marvel é a possibilidade de visitar outros universos e ver como a franquia teria sido diferente se certos eventos tivessem acontecido de forma diferente.

No entanto, a Marvel Studios ainda não deu aos seus projetos tempo suficiente para explorá-los. What if…? teve a melhor chance de fazer isso dedicando episódios inteiros a novos universos que espelhavam os personagens e eventos da linha do tempo principal do MCU, mas com diferenças importantes, mas nem todos os episódios tiveram sucesso o suficiente para fazer os espectadores se preocuparem com esses universos alternativos.

what-if
Imagem: Divulgação

4 – O multiverso precisa ser mais do que as participações especiais da Marvel

Tem havido críticas crescentes ao multiverso MCU de que a Marvel está muito focada em usá-lo como um veículo para entregar grandes participações especiais da Marvel. Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa deu tudo de si nessa abordagem, trazendo de volta seis ex-vilões do filme Homem-Aranha, Tobey Maguire e as versões de Andrew Garfield do Homem-Aranha, e até mesmo o Venom de Tom Hardy.

O Multiverso de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura continuou dependendo da participação especial do Multiverso para trazer de volta o Professor X de Patrick Stewart e outros personagens.

Embora algumas dessas participações especiais do multiverso do MCU tenham sido bastante eficazes em termos de dar aos personagens papéis fundamentais na narrativa e nas emoções, a maioria delas parece mais exemplos da Marvel Studios indo longe demais para a nostalgia e o serviço de fãs.

Não há dúvida de que mais personagens do Multiverso da Marvel virão, já que Deadpool 3 já está confirmado para apresentar alguns com Deadpool de Ryan Reynolds e Wolverine de Hugh Jackman. Este pode ser um exemplo de como o MCU está lidando com esse problema do multiverso, já que eles serão os personagens principais do filme.

homem-aranha-tobey-tom-andrew-
Imagem: Divulgação

3 – O multiverso torna as mortes de MCU menos impactantes

Outro exemplo do problema do multiverso do MCU é o impacto que teve nas mortes de personagens. Este não é um problema exclusivo do MCU, mas sim uma falha que acompanha o conceito de multiverso em geral. As segundas realidades alternativas foram introduzidas, as apostas de morte do MCU foram reduzidas. O público já viu Thanos retornar (embora via viagem no tempo) em Vingadores: Ultimato depois que ele morreu no começo.

Isso só aumentou as teorias de que todos que morreram no MCU podem e vão voltar de alguma forma. Por exemplo, não faltaram teorias de que o Homem de Ferro agora retornaria ao Multiverso.O multiverso torna mais difícil para os mortos terem uma noção de seu propósito na saga do multiverso.

Thanos-Endgame
Imagem: Divulgação

2 – É preciso haver um Kang principal no MCU multiverso

Uma questão recente que surgiu é de qual Kang é o principal vilão da franquia. O público viu Aquele Que Permanece em Loki e Kang, o Conquistador, em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, enquanto o filme da Fase 5 do MCU também apresentava o Conselho de Kangs e várias outras variantes notáveis.

Certamente é divertido ver Jonathan Majors apresentando várias atuações diferentes no mesmo papel, mas os planos de multiversos da Marvel se beneficiariam de ter uma variante principal muito grande. Atualmente, o vilão da saga do multiverso é mais uma ideia do que uma ameaça prática.

kang-marvel-mcu
Imagem: Divulgação

1 – A Marvel precisa confirmar se as séries mais antigas são cânone ou existem no multiverso

O uso do multiverso pela Marvel também criou um problema em relação aos programas não produzidos pela Marvel Studios.

O público viu as estrelas de Demolidor, Charlie Cox e Vincent D’Onofrio, retornarem como Demolidor e Rei do Crime na Fase 4. Mas sem confirmação se são as mesmas versões dos personagens da série ou as variantes da Netflix. A Marvel Studios manteve deliberadamente seu status vago. As mesmas perguntas permanecem para outros programas da Netflix Marvel, Agentes da Shield e muito mais.

demolidor_capa__210806b-1210x544
Imagem: Divulgação