Rússia baniu o Instagram de seu país, entenda o motivo!
A decisão foi tomada após a Meta tomar atitudes extremas contra a Rússia
Nessa sexta-feira, a Rússia baniu o Instagram de seu país, após decisão polêmica da Meta sobre discursos de ódio em suas redes sociais.
Nesta sexta, dia 11 de março, a Meta anunciou que postagens contendo discurso de ódio contra soldados russo estão permitidas para os usuários de suas redes sociais no Leste Europeu. Apesar dessa controvérsia permissão, os discursos de ódio só são aceitos no contexto da Guerra da Ucrânia.
No entanto, a decisão não foi bem recebida pela Rússia, que baniu o Instagram de seu país, assim como pediu que o Estados Unidos levasse esse caso à justiça. O banimento do Instagram foi feito através do orgão regulamentador Roskomnadzor.
De acordo com a entidade governamental russa, a decisão de banir a rede social se baseia no fato de que a divulgação midiática continha “chamadas para realizar ações violentas contra russos, incluindo militares”. No entanto, isso contradiz com a informação divulgada pela Meta, visto que a permissão dos discursos de ódio se estende apenas as forças bélicas russas.
Abaixo você confere a postagem da embaixada russa no Estados Unidos, pedindo que as autoridades julgassem a empresa Meta.
☝️We demand that 🇺🇸 authorities stop the extremist activities of @Meta, take measures to bring the perpetrators to justice. Users of #Facebook & #Instagram did not give the owners of these platforms the right to determine the criteria of truth and pit nations against each other. https://t.co/1RkrjRmEtA pic.twitter.com/sTacSm4nDt
— Russian Embassy in USA 🇷🇺 (@RusEmbUSA) March 11, 2022
E você, o que achou da decisão tanto da Rússia quanto da Meta sobre esse tema? Conte pra gente nos comentários.
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Divulgação