Siga-nos também em

Filmes

Roteiristas de Game of Thrones vão escrever e produzir novos filmes de Star Wars

Roteiristas de Game of Thrones vão escrever e produzir novos filmes de Star Wars

 

Uma grande novidade para a franquia Star Wars

 

A Disney e a Lucasfilm anunciaram que David Benioff e D.B. Weiss, co-criadores, produtores e roteiristas da série Game of Thrones, irão escrever e produzir uma nova série de filmes para a saga Star Wars. Segundo a Disney, as histórias dos longas de Benioff e Weiss não farão parte da série principal de Star Wars, que conta a história dos Skywalker, nem da nova trilogia que será dirigida por Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi.

A produção deverá começar assim que a última temporada de Game of Thrones, que estreia em 2019, estiver finalizada.

 

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, emitiu um comunicado sobre essa nova parceria. Leia abaixo:

David e Dan são dois dos melhores contadores de história na ativa hoje em dia. O domínio deles sobre personagens complexos, profundidade de enredo e riqueza de mitologia irá desbravar um novo território e levar ‘Star Wars’ de maneira audaciosa em direções que acredito serem emocionantes.

 

Roteiristas de Game of Thrones vão escrever e produzir novos filmes de Star Wars

David Benioff e D.B. Weiss.

 

Os produtores também se manifestaram. Veja o que disseram:

No verão de 1977 nós viajamos para uma galáxia muito, muito distante, e estamos sonhando com ela desde então. Estamos honrados com a oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade, mas animados para começar assim que a temporada final de ‘Game of Thrones’ estiver completa.

Ainda não existem datas de lançamento para nenhum desses novos projetos envolvendo a franquia Star Wars. O único filme concreto é Han Solo: Uma História Star Wars, que tem data de lançamento marcada para o próximo mês de maio.

 

Em tempo, a Disney anunciou também que está produzindo algumas séries de TV baseadas em Star Wars para o seu serviço exclusivo de streaming.

Bob Iger, presidente da Walt Disney Company, confirmou essa informação, mas não revelou se as séries serão com atores ou novas animações ao estilo de Clone Wars. Confira o que ele disse:

Estamos perto de revelar pelo menos uma das conexões que está desenvolvendo isso para nós. Como o negócio ainda não está totalmente fechado, não podemos ser específicos sobre isso.

 

Roteiristas de Game of Thrones vão escrever e produzir novos filmes de Star Wars

 

Ele também falou sobre a dupla de roteiristas que irá comandar a nova série de filmes da franquia e revelou que eles não tiveram interesse em trabalhar com conteúdo para TV. Ou seja, a vontade deles era fazer longas para os cinemas.

Conversamos com eles por um longo tempo. Eles estão focados em um ponto da mitologia de ‘Star Wars’ e vamos começar por aí“, disse Iger.

 

Star Wars com uma pitada de Game of Thrones. O que acha que pode sair dessa mistura? Comente.

 

Comentários via Facebook

Ator, escritor, cinéfilo, nerd , colecionador e aspirante a cineasta. Meu maior hobby é assistir e colecionar filmes e tudo relacionado a eles. Acredito no poder da arte e do cinema de emocionar, discutir, fazer pensar como uma maneira de mudar o mundo e a sociedade na qual vivemos.

Mais lidas