Siga-nos também em

Filmes

‘Roma’ dentro e Brasil fora | Conheça os semifinalistas ‘estrangeiros’ na disputa do Oscar 2019

'Roma' dentro e Brasil fora | Conheça os semifinalistas 'estrangeiros' na disputa do Oscar 2019

Veja o trailer dos indicados para melhor filme estrangeiro até o momento

 

A Academia liberou recentemente um “aperitivo” onde divulgou a lista de alguns dos filmes que estão elegíveis na disputa do Oscar 2019. Uma categoria que teve destaque foi a de Melhor Filme Estrangeiro. Mais uma vez, o Brasil não está na disputa. O inscrito “O Grande Circo Místico” foi submetido a aprovação dos jurados, mas estes não passaram o filme a frente.

 

 

Em contrapartida, o comentado Roma, de Alfonso Cuarón (que está disponível na Netflix), é, com louvor, um dos ainda presentes na disputa. Conheça agora os semifinalistas estrangeiros:

 

Pássaros de Verão – Colômbia

O filme trata-se de conflitos entre famílias. Como plano de fundo, o lucrativo negócio de venda de maconha e tradições ancestrais tornam-se veículo para o desenvolver da história.

 

 

Nunca deixe de lembrar – Alemanha

A trama segue Kurt Barnert, uma artista que se vê atormentado com os traumas sofridos na infância sob o regime Nazista.

 

 

Culpa – Dinamarca

Asger Holm trabalha despachando alarmes de emergência. Vê suas perspectivas mudarem, quando recebe a ligação acidentalmente de uma mulher sequestrada. Após acionar as buscas atrás da mulher e do criminoso passa a descobrir que o problema é muito maior do que imaginava.

 

 

Assunto de Família – Japão

O filme conta a história de uma família que sobrevive de pequenos furtos. Pobres, eles passam a abrigar uma garota desamparada que sofre abusos de seus pais. Conforme o enredo se desenrola, segredos de família são revelados fazendo com que esta relação familiar seja colocada a prova.

 

 

Ayka – Cazaquistão

Ayka conta a história da personagem-título que mora ilegalmente em Moscou. Após parir uma criança em um hospital, foge da instituição abandonando o bebê. A partir de então, junto com as consequências pós-parto, se vê obrigada a quitar uma dívida com a máfia local, que exige como pagamento a criança abandonada por ela.

 

 

Cafarnaum – Líbano

O título conta a história de Zain, um garoto de 12 anos que apesar da tenra idade, tem a responsabilidade de cuidar de sua humilde família. Após ver sua irma mais nova obrigada a casar com um homem mais velho, foge de casa e passa a morar na rua junto com outras crianças que já estão lá a mais tempo.

 

 

Roma – México

O comentado título de Roma, de Alfonso Cuarón, conta a história de uma empregada doméstica que se torna alicerce importante de uma família de classe média, enquanto lida com uma gravidez inesperada e abandono do pai da criança. A história se passa nos anos 70 e é todo em preto e branco.

 

Guerra Fria – Polônia

O título conta a história de amor entre um músico e uma cantora em meio ao caos que circunda a Polônia stalinista e uma França libertina nos anos 50.

 

 

Em chamas – Coréia do Sul

O filme envolve os personagens Jong-Soo e Hae-mi. Após um reencontro dos amigos, Hae-mi pede a Jong-Soo que cuide de seu gato enquanto viaja para o exterior. O problema acontece quando Hae-mi retorna acompanhada de Ben, um jovem com hábitos peculiares que surpreenderá a relação entre amigos que Jong-Soo e Hae-mi mantêm.

Mais uma vez com o Brasil de fora a disputa pelo Oscar promete em 2019.

Resta aguardar.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas