Rio2C | A 2ª edição do evento foi ainda melhor e atinge números significativos

 

Maior evento de criatividade e inovação da América Latina volta em maio de 2020

 

A segunda edição da Rio2C se encerrou no último domingo (28), com números expressivos. Durante os seis dias de evento, mais de 25 mil pessoas passaram pela Cidade das Artes. Além disso, foram realizados 415 painéis, com a participação de 1020 palestrantes, o que gerou um total de 780 horas de conteúdo. Segundo os organizadores, houve um aumento estimado de 20 a 25% em impacto econômico e volume de negócios em relação ao ano anterior. Portanto, em 2019 deverão ter ultrapassado a marca de R$ 250 milhões.

 

Rio2C | A 2ª edição do evento foi ainda melhor e atinge números significativos

 

Tudo estava conectado MESMO!

Outra marca impressionante foi os nove terabytes consumidos nos 150 mil acessos diários. Logo, tal número equivale a 2,5 milhões de fotos em alta resolução ou mais de 3 mil horas de streaming. Toda essa quantidade de dados movimentados (downloads de fotos, vídeos e tráfego de informações) foi possível graças à rede wi-fi instalada pela Oi, com oito quilômetros de fibra ótica. Essa estrutura foi montada especialmente para o evento.

 

Rio2C | A 2ª edição do evento foi ainda melhor e atinge números significativos

 

O importante desse evento é a troca, a criação e a diversidade. Estamos muito felizes porque foi isso o que conseguimos proporcionar ao longo desses seis dias. Concentramos, em um mesmo ambiente, milhares de pessoas ávidas por conhecimento e pela oportunidade de trocar ideias. Isso é fundamental para o desenvolvimento, a inovação e o avanço. Esse é o propósito e o recado da Rio2C. Vamos dialogar e encontrar soluções conjuntas, pois essa é a única forma de crescermos“, disse Rafael Lazarini, criador e CEO do evento, que terá sua terceira edição no dia 5 de maio de 2020.

 

A Trecobox esteve presente nos seis dias da Rio2C 2019 e lançará uma série de matérias sobre ele. Sendo assim, teremos desde eSports, passando pelos serviços de streaming, protagonismo feminino em produções audiovisuais, afrofuturismo na música e no cinema entre outros temas. Não percam!

 

Comentários do Facebook