Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Richard Donner, diretor de Superman, morre aos 91 anos

A Donners 'Company também estava por trás dos filmes dos X-Men da Fox.

Foto: Valerie Macon/AFP
0

O diretor e produtor Richard Donner faleceu nessa segunda-feira (05) aos 91 anos.

Nessa segunda-feira (05), Richard Donner faleceu aos 91 anos. A causa da morte de Donner não foi revelada. A fama de Donner provavelmente será para sempre. O diretor está por trás de clássios como Superman – O Filme, Goonies, Máquina Mortífera, A Profecia e os X-Men da Fox dirigidos pela The Donners ‘Company. Steven Spielberg, que escreveu o roteiro para Goonies, disse o seguinte sobre o falecimento de Donner:

“Dick tinha um comando tão poderoso de seus filmes e era tão talentoso em tantos gêneros. Estar em seu círculo era semelhante a sair com seu treinador favorito, professor mais inteligente, motivador mais feroz, amigo mais cativante, aliado mais fiel e – é claro – o maior Goonie de todos. Ele era todo uma criança. Todo o coração. O tempo todo. Eu não posso acreditar que ele se foi, mas sua risada rouca e calorosa ficará comigo para sempre.”

O ator de Máquina Mortífera, Mel Gibson, lembrou-se de Richard Donner com a seguinte declaração:

“Donner! Meu amigo, meu mentor. Oh, as coisas que aprendi com ele! Ele minou seu próprio talento e grandeza com uma grande dose de humildade, referindo-se a si mesmo como ‘apenas um policial de trânsito’. Ele deixou seu ego na porta e exigiu dos outros. Ele era magnânimo de coração e alma, que generosamente deu a todos que o conheciam. Se acumulássemos todas as boas ações que ele fez, isso se estenderia a algum lugar desconhecido no firmamento. Sentirei muita falta dele, com toda a sua sagacidade e sabedoria travessa.”

O gênero de super-heróis está prosperando e pode ser fácil esquecer o que deu início a tudo. Superman – O filme de Richard Donner foi aclamado em 1978 e seu sucesso influenciou quase todos os filmes de quadrinhos até hoje.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Foto: Valerie Macon/AFP

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.