Rian Johnson nega que personagem de Glass Onion seja baseado em bilionário do mundo real
Diretor fala sobre polêmicas envolvendo personagem de seu novo filme
O aguardado Glass Onion: Um Mistério Knives Out, do diretor Rian Johnson, finalmente chegou à Netflix na última semana, trazendo mais uma investigação do lendário detetive Benoit Blac.
Com uma trama incrível e cheia de referências, a produção também apresentou o excêntrico bilionário Miles Bron, que convidou alguns amigos para uma festa em sua ilha particular.
Com essa premissa, Glass Onion virou alvo de vários comentários nos últimos dias, onde milhares de fãs acham que o personagem do filme é uma crítica ao bilionário Elon Musk. No entanto, Rian Johnson se pronunciou sobre o assunto, revelando que a ideia não foi bem esta.
Bilionário de Glass Onion é um imperador da tecnologia
Na trama de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, conhecemos o excêntrico Miles Bron, que é interpretado pelo astro Edward Norton. No longa vemos que ele ganha sua fortuna após roubar uma ideia de sua ex-namorada e coagir seus amigos a mentirem sobre a origem do projeto.
Com vários “brinquedos” tecnológicos e atitudes no mínimo reprováveis, o personagem foi rapidamente comparado ao bilionário Elon Musk, que recentemente foi alvo de polêmicas envolvendo mudanças que ele fez no Twitter.
Rian johnson fala sobre bilionário de Glass Onion
Após todas polêmicas envolvendo o Twitter, Elon Musk ganhou ainda mais destaque nas últimas semanas, o que coincidentemente trouxe a estreia de Glass Onion. Devido a isso, a comparação entre Musk e Miles foi inevitável, inclusive sendo um assunto entre Rian Johnson em sua entrevista à Wired, em tom de brincadeira falou sobre uma eventual trama com a queda do Twitter, confira:
“Não acabei de fazer isso? Isto é tão estranho. É muito bizarro. Espero que não haja algum departamento de marketing secreto da Netflix que esteja financiando essa aquisição do Twitter.”
Mesmo Rian Johnson confirmando que o personagem não tem nada a ver com Elon Musk, as brincadeiras sobre o assunto viralizaram justamente no Twitter.