Siga-nos também em

Review

Review TBX | Ricos de Amor: Uma comédia romântica despretensiosa e brasileira

Review TBX | Ricos de Amor: Uma comédia romântica despretensiosa e brasileira

Confira o que achamos de ‘Ricos de Amor’

 

Está disponível na Netflix a comédia romântica Ricos de Amor. Originalmente brasileiro, o longa conta com Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita.

Com classificação etária na faixa de 12 anos, o entretenimento é indicado para toda família com uma história leve e despretensiosa.

Mas antes de sair criticando, é necessário entender o ponto central que o filme tem em seu objetivo: o conceito. Por isso, nada melhor que julgar Ricos de Amor pelo que ele realmente é: entretenimento.

 

 

O enredo conta a história de Teto (Mesquita), herdeiro de uma empresa milionária no ramo de produtos a base de tomate e que leva a vida com muitas diversões e poucas responsabilidades.

Tudo em sua vida passa a mudar quando ele conhece a estudante de medicina Paula, uma menina batalhadora que despreza o tipo mimado de herdeiros ricos.

 

 

Para conquistá-la, Teto parte com seu amigo para a área urbana do Rio de Janeiro fingindo ser um rapaz pobre e humilde buscando vencer na vida, como aprendiz na empresa de seu verdadeiro pai.

Mas sustentar essa mentira não é fácil, e ele passa a se envolver em confusões.

Com atuação fraca, mas em partes justificada pela pouca idade dos atores, Ricos de Amor entrega uma atuação forçada mas que constrói com o espectador uma relação de cumplicidade ao longo da trama.

Fernanda Paes Leme mostra o contraponto dessa imaturidade, trazendo uma personagem naturalmente cômica e convincente no romance.

 

 

Destaque também para a cantora e atriz Lellê, que interpreta a batalhadora Monique.

Moradora da periferia, a personagem consegue propôr a critica social do filme na medida certa, expondo a meritocracia arbitrária de nosso sistema, sem deixar a comédia romântica ficar maçante.

 

 

Sobre a produção

 

O roteiro é inteligente, usando do clichê adequadamente ao passo que traz novidades ao filme, como a história dos personagens.

A produção também está de parabéns ao compôr uma trama repleta de locações atraentes, passando por CGs e efeitos especiais bem colocados, que se estendem desde os créditos, até as plantações fictícias de tomate que encerram o longa. Com direito a trilha sonora de Alok.

 

 

Resumindo, Ricos de Amor não é um filme inesquecível, mas também não se propõe a ser. Buscando seu lugar ao sol como um entretenimento puramente despretensioso para o grande público.

 

Filme: Ricos de Amor
8.4 TRECOBOX
HISTÓRIA9
ELENCO7
DESENVOLVIMENTO8
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE8

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas