Siga-nos também em

Filmes

Review TBX | Os Incríveis 2: Uma animação empoderada

Review TBX | Os Incríveis 2: Uma animação empoderada

Os Incríveis 2 é ainda melhor

 

Após um hiato de 14 anos desde o primeiro filme, Os Incríveis 2 estreia em grande estilo nos cinemas brasileiros. Entregando uma animação bem humorada e atual, o título consegue promover o empoderamento e representatividade sem deixar de lado o diálogo leve e familiar com o público.

 

 

A animação conversa com adultos e crianças, arrancando risadas e proporcionando cenas de ação de tirar o fôlego que fazem valer a espera, tornando-o inclusive superior ao primeiro filme da franquia.

 

 

Nele, a família Pêra se vê em dificuldades, uma vez que o Sr. Incrível está desempregado e os super-heróis estão proibidos de intervir nos problemas da sociedade, fazendo da atividade algo ilegal. Até que um dia, um empresário bem sucedido e rico arquiteta um plano para mudar a imagem dos super-heróis e ainda por cima passa a remunerá-los. O plano: Colocar estrategicamente os heróis em momentos que a sociedade está em perigo, divulgando as bem feitorias através de uma câmera que exibe as imagens.

 

 

Como num primeiro momento eles devem ser cuidadosos, incumbem Mulher-Elástica de iniciar sozinha os trabalhos, afim de abrir caminhos para a boa imagem dos heróis. É nesse momento que se invertem os papéis, onde Mulher-Elástica sai para trabalhar enquanto Sr. Incrível tem de se desdobrar para cuidar dos filhos e assumir as atividades de Mulher-Elástica no lar.

 

O “hipnotizador”. O “vilão” do filme.

 

O filme coloca em pauta a questão do empoderamento feminino, da mulher a frente de trabalhos tidos como “masculinos” como as do ramo de tecnologia avançada, coloca uma gama variada de etnias, tamanhos, idades e formas dos personagens. Tem herói para todos os gostos.

 

 

O bebê Zezé é um sucesso a parte. Como polimorfo, o menino tem os mais variados poderes, entre eles o de se multiplicar, o de combustão e o de se transformar em um bravo monstrinho quando irritado.

 

 

O tempo só fez bem ao título que volta com uma animação e qualidade técnica muito mais aprimorada daquela de 14 anos atrás.

A versão dublada é ainda melhor, com sacadas que só o brasileiro entende.

Sem mais delongas, vá ver Os Incríveis 2, um animação verdadeiramente empoderada.

 

Filme: Os Incríveis 2
9.8 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO9
DESENVOLVIMENTO10
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE10

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas