Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Review TBX | Minari – Em Busca da Felicidade: Um filme americano sobre um “sonho coreano”

 

Confira a crítica de Minari – Em Busca da Felicidade

 

Dirigido por Lee Isaac Chung, Minari – Em Busca da Felicidade é um dos favoritos em várias das indicações do Oscar 2021.

Além disso, cotado para continuar o legado deixado por Parasite no ano passado, o filme falado coreano traz o drama de uma família tentando obter sucesso nos Estados Unidos dos anos 80.

 

 

É no Arkansas que a família busca mudar de vida prosperando uma modesta fazenda encabeçada pelo sonho do patriarca Jacob Yi. Mas, junto de sua esforçada esposa, sua filha perspicaz e seu astuto caçula que sofre de um peculiar problema no coração, eles enfrentarão desafios emocionantes com a chegada da avó materna para ajudar a construir uma bonita história no longa de aproximadas duas horas.

 

 

A paleta é solar, com tons claros e que predominantemente refletem luz, os tons pastéis contrastados com tons escuros mortos dão conta da atmosfera bucólica e simples da região em que o filme se passa. A atuação é impecável e perpassa protagonistas e coadjuvantes. A trilha sonora é sutilmente dramática e dão ao filme ares apaziguadores.

Portanto, concluí-se que todos os detalhes são colocados para dar leveza e bom humor para conduzir inteligentemente um longa que é por natureza dramático.

 

Indicados ao Oscar

 

Steven Yeun, o eternizado Glenn de The Walking Dead, interpreta com maestria o personagem Jacob Yi mas não chega a roubar a cena. Então, muitas vezes, serve como um suporte para quem contracena com ele poder ter o seu momento de brilho, algo que é dignamente respeitável. A tônica com que o ator leva sua interpretação, denota bastante essência e isso é perceptível.

 

 

“Carrego comigo minha cultura e quem sou, se isso rompe paradgmas, acho maravilhoso.” – Declarou o ator.

 

Quem tem papel fundamentalmente icônico no longa é sem dúvida Youn Yuh Jung que interpreta a avó Soonja. Junto com o ator mirim Alan S. Kim, os dois compõem uma dupla cativante que remete ao espectador algo familiar. A atriz é uma das prováveis vencedoras na categoria de coadjuvante.

 

 

Contudo, Minari concorre ao Oscar nas indicações de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Original.

 

 

Se tiver a oportunidade, não deixe de conferir.

 

[rwp-review id=”0″]

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.