Siga-nos também em

Filmes

Review TBX | Liga da Justiça de Zack Snyder: Uma obra-prima definitiva na cinematografia da DC

Confira nossa crítica sem spoilers sobre Liga da Justiça de Zack Snyder

 

Após longas especulações e uma tremenda espera pelo lançamento, eis que Liga da Justiça de Zack Snyder torna-se público para deleite dos fãs.

 

 

Então, o filme, que conta com pouco mais de 4 horas de duração, traz cenas inéditas da história, além de contá-la da forma como seu diretor original idealizou. Contando ainda com takes gravados recentemente, o título consegue sair de uma hipotética obra audiovisual para uma verdadeira obra-prima.

 

 

Entenda o por quê

 

Longe de trazer spoilers sobre Snyders’s Cut, é preciso entender que o filme, dentro de todo o contexto cinematográfico atual, torna-se um dos acontecimentos mais importantes do ano para a história fílmica. Com um título totalmente exibido em uma tela 4:3 confere dimensão e foco a cada um dos membros icônicos das HQs.

 

O curioso uniforme preto de Superman. Finalmente!

 

Neste longa, contrapondo-se a Joss Whedon, o humor se dissipa com maior fluidez e cuidados na duração do filme, além de dar cadência épica as cenas de confronto entre os personagens.

No entanto, os tons escuros, marcas registradas do diretor, dão a tônica sombria e madura que este novo filme pede.

Contudo, os personagens são mais trabalhados, e a direção se coloca preocupada em desenvolver a história como obra de arte. Isso, em detrimento dos anseios puramente comerciais e competitivos contextualizados em 2017.

 

 

Os personagens e os easter eggs

 

Em Liga da Justiça de 2021, você tem um Bruce Wayne em sua mais plena forma, interpretado por Ben Affleck. Além disso, uma Mulher-Maravilha pautada na heroína brava e as vezes até mesmo sanguinária dos quadrinhos. Um Cyborg que ganha um crescimento de personagem surpreendente, fazendo o seu perfil antipático e inerte do filme de 2017 cair por terra sob a sombra de um herói bem desenvolvido em 2021.

 

 

A obra flerta com Flashpoint e Injustice, e presenteia os fãs com personagens clássicos como Vovó Bondade, Lanterna Verde e a já anunciada aparição do Caçador de Marte.

 

 

Por fim, o filme se encerra com um epílogo que marca a redenção do Coringa de Jared Leto e referências fortes para diversas possibilidades de continuações ainda mais sombrias, se a vontade dos fãs for mais uma vez atendida. Por isso, é louvável a máxima #RestoreTheSnyderVerse.

 

 

A duração de 4 horas é dinâmica e curta, por incrível que pareça, diante da grandiosidade da obra.

Além disso, no elenco estão Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Ray Fischer, Jason Momoa e grandes atores.

 

 

Dessa forma, Liga da Justiça de Zack Snyder, torna-se assim um filme definitivo para o universo cinematográfico da DC.

 

Filme: Liga da Justiça de Zack Snyder
10 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO10
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE10

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas