Siga-nos também em

Mangá

Review TBX | Jujutsu Kaisen: Saiba o que esperar do anime

 

Lemos o mangá de Jujutsu Kaisen. Saiba o que esperar…

 

Um dos mais recentes lançamentos da Panini é o mangá Jujutsu Kaisen. Com anime programado para estrear em outubro, a história é um shonen pra ninguém botar defeito e promete ser uma das novidades fortes da temporada.

Por isso, lemos o mangá de estreia e te preparamos para o que esperar do anime. Confira nossa crítica!

 

 

Ficha Técnica

 

Escrito e ilustrado por Gege Akutami, Jujutsu Kaisen é um mangá originalmente publicado a partir de 2018 na Shonen Jump.

O enredo conta a historia de Yuuji Itadori, um estudante de ensino médio que vê sua vida mudar logo após a morte de seu avô. Ao participar de um grupo multidisciplinar de ocultismo em sua escola, o que parecia ser apenas uma brincadeira se torna algo perigoso, quando ele e seus colegas liberam acidentalmente uma poderosa maldição chamada Sukuna. Alertado por um xamã chamado Megumi Fushiguro, Yuuji tenta socorrer seus colegas, mas sem sucesso, ingere um talismã que abriga em um dedo, parte da maldição.

Mesmo sendo perigoso, Yuuji sobrevive e desperta em si poderosas habilidades, ao passo que, passa a dividir o seu corpo com a maldição. Tendo ele , a partir de então, que aprender a controlar e reunir os talismãs restantes para conter de uma vez por todas o perigo da entidade.

Com isso, Yuuji é enviado para Jujutsu, um centro de estudos e controle de maldições, onde ele, ao invés de ser destruído, ganha a oportunidade de ajudar outros xamãs a encontrar e destruir Sukuna, tendo sua sentença de morte adiada para o fim dessa missão.

 

 

Personagens

Ao ingressar em Jujutsu, Yuuji se depara com outros personagens tão carismáticos quanto ele.

Os personagens da história são típicos arquétipos de um shonen e trazem entre os principais:

Megumi Fushiguro – Xamã habilidoso e centrado, com habilidade de invocar um cão.

Nobara Kugisaki – Xamã com personalidade forte e carismática que aceita ingressar no Jujutsu para fugir da vida monótona do interior e explorar Tóquio.

Satoru Gojō – Professor da Tokyo Metropolitan Magic Technical College, e mentor responsável pelo grupo formado por Yuuji Itadori, Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki.

 

 

Pontos positivos

 

A trama é dinâmica, divertida, com possibilidades múltiplas de desenvolvimento e repleta de enredos que despertam a curiosidade. Um deles é a respeito da origem de Yuuji, que nos é apresentada ainda no leito de morte do avô do protagonista, quando este recomenda ao neto dedicar sua vida a ajudar as pessoas com sua força.

O protagonista apesar de carismático é pouco emocional, o que é um ponto positivo, pois não o torna chato ou cansativo, como muitos shonens do gênero.

Os personagens coadjuvantes são igualmente interessantes e bem definidos, arrancando risos sem perder o teor robusto da história.

 

Pontos Negativos

 

É também pelo dinamismo e velocidade, que Jujutsu Kaisen peca em alguns momentos, correndo com a história e perdendo a oportunidade de apresentar detalhes. No mangá, sente-se falta de cenas de ação nas lutas, e detalhes do desenrolar da história, que muitas vezes são apresentados somente na resolução das cenas. Isso pode ser um prato cheio para a animação, que pode desenvolver de maneira inteligente e livre essas cenas, potencializando ainda mais essa empolgante história.

 

 

O novo “Bleach”

 

A crítica popular vem apontando Jujutsu Kaisen como o “novo Bleach”. Avisamos para ter cuidado. Apesar das semelhanças apresentadas, essas ficam apenas no campo subjetivo, pois são histórias bastante diferentes. O que ocorre é que Yuuji, assim como Ichigo são construídos sobre o mesmo arquétipo: jovem, destemido e pouco emocional. Itadori não chega a chorar sequer pela morte do avô, e apesar de corajoso e forte, conduz suas intensidades em momentos de ação, o tornando maduro mas carismático. Além disso, semelhanças como a perda de um parente próximo, afinidades com ocultismo e dividir seu lado humano com uma poderosa entidade são algumas das características compartilhadas nos dois enredos. Mas se limita por aí.

No entanto, Jujutsu Kaisen vale tanto a pena de se acompanhar como qualquer outro shonen do gênero. Com muito potencial de ser uma das chegadas fortes da temporada, esperamos que Jujutsu Kaisen permaneça tão bom no anime quanto é no mangá.

A animação estreia no próximo dia 02 de outubro na Crunchyroll.

 

Mangá: Jujutsu Kaisen
8.8 TRECOBOX
HISTÓRIA10
PERSONAGENS10
DESENVOLVIMENTO8
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE6

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas