Hollywood faz uma ode a Era de Ouro do cinema
Está disponível na Netflix a série Hollywood. Produzida por Ryan Murphy (Popularidade, Glee, American Horror Story), o título faz uma ode aos bastidores da Era de Ouro do cinema, tecendo uma trama sobre jovens que desejam vencer na vida, na famosa “terra dos sonhos”.
Com uma de suas produções mais maduras, Murphy traz um enredo carregado de simbolismos, que colocam em discussão diversidade, representatividade, homossexualidade, racismo e papéis de gênero de uma maneira espetacular.
Enredo
Em uma temporada de sete episódios, Hollywood traz a história de Jack (David Corenswet). Ele é um ex-soldado de guerra que busca se tornar um ator de cinema nas produções da Ace Studios.
Além disso, casado com uma esposa grávida de gêmeos, encara as dificuldades da vida de perto. Por isso, se vê obrigado a adiar seu sonho para trabalhar em um posto de gasolina de caráter duvidoso.
Aos poucos, sua história se cruza com a de outros personagens, como o roteirista negro Archie (Jeremy Pope), a aspirante a atriz negra Camille (Laura Harrier) e sua rival Claire (Samara Weaving). O jovem diretor Raymond (Darren Criss), o colega de profissão Roy (Jake Picking) e muitos outros personagens cativantes.
O título traz ainda participações sublimes de Jim Parsons e Queen Latifah, junto a um elenco competente e de renome.
Uma série provocante
A série é atraente, envolvente, com ritmo e perspicaz. Os personagens são bem construídos e se desenvolvem ao longo da trama.
Além disso, corpos esculturais, nus artísticos e insinuações sexuais dão a tônica provocante que a série precisa para resultar em uma linda história.
O figurino e direção de arte estão impecáveis, que traz a marca registrada do seu criador, trazendo a tona todo o glamour dos anos 40.
Com referências a época que eternizou Judy Garland e Scarlett O’Hara, a trama reescreve os bastidores do cinema e suas premiações. Mas, faz isso de uma maneira justa, um sonho de como deveria ser.
A série transita de maneira inteligente entre o humor e o drama, enquanto fala de esperanças e sonhos. Portanto, fala sobre vencer na vida de diferentes pontos de vista: quando se é negro, quando se é homossexual, quando se é pobre ou mesmo quando se acredita que é tarde demais para encontrar um amor.
Ainda, com maestria, a série empresta da Era de Ouro do cinema os clichês dos filmes clássicos para nos entregar os finais felizes que queremos ver. Com isso, nos mostra que é possível se surpreender mesmo quando já se espera um bom final.
Com gostinho de uma segunda temporada, Hollywood está disponível na Netflix com formato de minissérie.
Por isso, vá ver.
[rwp-review id=”0″]