Review TBX | História de um Casamento: É preciso sensibilidade

 

O relato de um casal durante o divórcio

 

Doeu, e como doeu assistir História de um Casamento. A sensibilidade que Adam Driver e Scarlett Johansson trouxeram com Charlie e Nicole ficou à flor da pele. A direção de Noah Baumbach, sensível e direta conseguiu transmitir muito bem o que acontece em milhões de lares no Brasil e no mundo: o divórcio. Ainda mais profundo: o divórcio com filho.

 

 

Com a história e os personagens divididos entre New York e Califórnia, o foco é em Nicole e seu marido Charlie que estão passando por muitos problemas e decidem se divorciar. Os dois concordam em não contratar advogados para tratar do divórcio, mas Nicole muda de ideia após receber a indicação de Nora Fanshaw, interpretada pela ótima Laura Dern, especialista no assunto. Incrédulo com a atitude da então esposa, Charlie decide também contratar um advogado. Daqueles que sabemos que será um crápula e nos fará ter raiva o tempo todo.

Quando o filho pequeno Henry, interpretado por Azhy Robertson, percebe o que está acontecendo, fica mais próximo da mãe e isso chateia o pai. Essa é uma simbologia de que geralmente o filho de aproxima daquele com quem mais teve contato. Não se trata de não amar o outro. É apenas uma maneira de ter um conforto maior para passar por uma fase difícil.

O ponto mais marcante, para mim, foi a grande briga do casal. Iniciada em um momento de tentativa de trégua, mas que não obteve sucesso. São trocadas muitas farpas, o clima pesa e ali o destino é selado.

História de um Casamento não deve ser visto como qualquer filme de Hollywood onde tudo parece certo. A vida é uma caixa de surpresas. E um divórcio faz parte de muitas vidas.

 

GLOBO DE OURO

 

historia de um casamento 1
Adam Driver, Azhy Robertson e Scarlett Johansson como Charlie, Henry e Nicole.

 

Concorrendo a sete categorias no Globo de Ouro, o filme está bem cotado para levar os prêmios para casa.

 

Confira abaixo as indicações de História de um Casamento:

  • Scarlett Johansson – Melhor Atriz em Filme Dramático
  • Adam Driver – Melhor Ator em Filme Dramático
  • Laura Dern – Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema
  • Randy Newman – Melhor Trilha Sonora Original
  • Noah Baumbach – Melhor Roteiro de Cinema
  • História de um Casamento – Melhor Filme Dramático

 

A premiação acontece no dia 5 de janeiro, nos EUA. Em qual categoria você aposta na vitória?

 

Por fim, História de um Casamento está disponível no catálogo da Netflix.

 

[rwp-review id=”0″]

Comentários do Facebook