Siga-nos também em

Filmes

Review TBX | Entre Facas e Segredos prende com humor e mistério

Review TBX | Entre Facas e Segredos prende com humor e mistério

 

Filme é uma excelente opção para quem gosta de charadas

 

Uma história com Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette e Lakeith Stanfield  no elenco dificilmente decepcionaria. Mas a história de Entre Facas e Segredos surpreende, não só pela mirabolância dos fatos, prende também pela simplicidade que o acompanha.

 

 

A história se passa em uma pequena cidade de Boston, nos EUA, onde o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade, após comemorar 85 anos de idade. Prato cheio para o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Em filmes de suspense a gente sabe que vai rolar que plot twist, mas no caso de Knives Out (título em inglês) a maneira que isso acontece traz um alívio comigo misturado de uma sensação: eu sabia e não pode ser!

 

Fora de personagens conhecidos

 

Chris Evans como Ransom Drysdale

 

Eu achei que seria difícil desassociar Chris Evans do Steve Rogers/Capitão América por um bom tempo. Foram quase 10 anos na pele do personagem, que às vezes era tão certinho que dava até nos nervos. Mas com cinco minutos de atuação dele no filme, já deu para perceber o quanto seu personagem, Ransom Drysdale – neto do escritor, seria um playboy difícil de engolir. Daqueles que são insuportáveis e que sabemos reconhecer de longe.

Chris Evans não teve muito tempo de tela, mas já deu pra perceber que o tempo de Marvel o fez muito bem e o preparou para novos personagens completamente diferentes.

 

Indicação ao Globo de Ouro

 

Elenco reunido no cartaz de Entre Facas e Segredos

 

Despretensioso, mas com muitas virtudes, Entre Facas e Segredos concorre a três categorias no Globo de Ouro – considerado, por muitos, termômetro do Oscar.

  • Ana de Armas, que interpretou a cuidadora Marta Cabrera concorre como Melhor Atriz em Comédia ou Musical.
  • Daniel Graig, como o detetive Benoit Blanc, disputa na categoria de Melhor Ator em Comédia ou Musical.
  • E a película concorre a Melhor Filme Cômico ou Musical.

 

Se vai ganhar, não sabemos. Mas estou na expectativa. O Globo de Ouro acontece no dia 5 de janeiro de 2020. 

 

Filme: Entre Facas e Segredos
9.4 TRECOBOX
HISTÓRIA10
ELENCO10
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO9
ORIGINALIDADE9

Comentários via Facebook

Jornalista. Peixes com ascendente em Touro - pra traduzir: sonho demais sem tirar os pés do chão. Apaixonada por séries espanholas e convicta que vivi na década de 1920 junto com a galera de Downton Abbey. Homem-Aranha é meu super herói favorito e o Harry Potter já me deu muita força. Ficar em casa vendo séries e estar no estádio de futebol são meus passatempos favoritos.

Mais lidas