Siga-nos também em

Anime

Review TBX | BEASTARS: O Lobo Bom – Da humanidade ao instinto animal

Confira o que achamos de BEASTARS: O Lobo Bom

 

Entre as últimas adaptações de anime para a Netflix, BEASTARS: O Lobo Bom figura no catálogo como uma das grandes estreias. Baseado na série de mangá escrita por Paru Itagaki em 2016, o anime tem muito a nos ensinar sobre o que nos torna humanos. Saiba o porquê.

 

 

A prerrogativa de Beastars traz uma sociedade formada por animais com características humanóides ou vice-versa, dependendo do seu ponto de vista. Fazendo um recorte de um grupo de estudantes de um determinado colégio é protagonizado pelo improvável romance de um lobo cinzendo e uma coelha anã holandesa.

Enquanto um é considerado um carnívoro predador em potencial, a outra é considerada uma fêmea frágil e promíscua, cruzando com outros rapazes de diferentes espécies. Enquanto o lobo solitário Legosi, de 17 anos, tenta controlar seus instintos e entender seus sentimentos pela coelha Haru, ela por sua vez busca ser tratada livre dos estereótipos de sua espécie e gênero.

 

 

A história brinca com as características instintivas de cada animal, de maneira bem humorada e madura tornando os personagens humanos a partir do momento em que eles começam a questionar a obrigatoriedade de seus papéis na sociedade, controlando impulsos, quebrando tabus, desenvolvendo suas preferências. Essencialmente o que nos diferencia dos animais irracionais.

Além do casal foco da trama é possível encontrar animais como o servo que não aceita ser visto como presa, a coelha que não quer ser vista como indefesa, o lobo que quer controlar seus instintos para conhecer o amor e a galinha que se esforça para produzir os melhores ovos. Tudo isso traçando um paralelo com nossas vivências que torna tudo mais interessante.

 

 

Sobre a animação

 

A animação é impecável e se destaca pela qualidade e originalidade da abertura. O ritmo de desenvolvimento começa sutil e progride ao longo da trama. Os alívios cômicos contrastam com a seriedade dos temas abordados como violência, abuso de drogas, assassinato, sexo e drama, tornando o anime ideal para o público mais adulto.

 

 

Rico em detalhes, BEASTARS ainda nos apresenta as mais diferentes raças de animais interagindo entre si, o que é muito legal descobrir ao longo da história.

Com doze episódios, a primeira temporada finda de maneira exemplar, com um fechamento satisfatório e um gancho ainda mais poderoso.

BEASTARS: O Lobo Bom é um anime que dialoga entre a humanidade do ser e o instinto animal.

Vale a pena assistir.

 

Anime: BEASTARS - O Lobo Bom
9.8 TRECOBOX
HISTÓRIA10
PERSONAGENS10
DESENVOLVIMENTO9
PRODUÇÃO10
ORIGINALIDADE10

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas