Siga-nos também em

Games

Revelado o Ataribox, o novo console da Atari

Após uma divulgação cheia de mistério, a Atari finalmente anuncia o seu mais novo console. Veja as primeiras fotos do Ataribox.

Novo console rodará jogos clássicos e não descarta as chances de receber novos títulos

 

Parece que a onda dos games retro veio com tudo! Após a Nintendo ter lançado os consoles Nintendo Classic Edition, e anunciado o Super Nintendo Classic Edition, e a Tectoy ter relançado o Mega Drive e o Atari 2600 no Brasil, chegou a vez da Atari nos surpreender. A conceituada desenvolvedora de jogos anunciou hoje (17) o seu mais novo console, o Ataribox. A empresa já havia divulgado no mês passado que traria algo novo para o mercado de games, pegando todos de surpresa com o anúncio.

O Ataribox possui um design clássico, com linhas retas e materiais tradicionais que lembram muito os primeiros consoles da fabricante. O console será lançado em dois modelos: o Wood Edition, com acabamento em preto e detalhes em madeira, e o Black/Red Edition, uma versão mais moderna combinando o corpo todo em preto com detalhes na cor vermelha.

 

Confira:

 

Modelo Ataribox Wood Edition.

 

Modelo Ataribox Black/Red Edition

 

A Atari informou que o Ataribox será um console que rodará jogos clássicos e que poderá receber novos títulos, o que indica um poder gráfico superior aos antigos consoles da fabricante. Além disso, o Ataribox virá com uma porta de saída HDMI, entrada para cartões microSD, 4 portas USB e uma porta LAN para conexão de rede/internet.

 

Detalhe da parte traseira do console, destacando as entradas USB, saída HDMI e porta LAN.

 

O Ataribox ainda não tem data de lançamento e nem informações sobre o hardware. Esperamos que a Atari disponibilize essas informações em breve.

 

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas