Essa é uma das maiores e mais interessantes teorias do que pode ter acontecido em Stranger Things. Como bem sabemos, o mundo invertido foi mostrado logo na primeira temporada da série lá em 2016, e desde então, o vemos como um lugar terrível e cheio de maldade. Pegou o fio? Não se preocupe, vamos te explicar tudo e isso pode mudar completamente a visão de todos os fãs de Stranger Things sobre o Mundo Invertido.
Como conhecemos o mundo invertido em Stranger Things
Na primeira temporada da série, somos apresentados ao mundo invertido logo no começo, quando Will (Noah Schnapp) é raptado e levado para lá. Durante toda a primeira temporada, os amigos e a família de Will fazem de tudo para encontrá-lo e saber para onde ele efetivamente havia sido levado.
As temporadas foram passando e o Mundo Invertido foi se tornando cada vez mais presente, enviando monstros e mais monstros para destruir Hawkins e principalmente todos aqueles que lutam contra o mal. Somente na quarta temporada da série que descobrimos como tudo começou, ou melhor dizendo, com quem tudo começou.
Quem acompanha a série, sabe que a Eleven (Millie Bobby Brown) lutou contra Henry Creel (Jamie Campbell Bower) no laboratório do Dr. Martin Brenner (Matthew Modine) que fazia experimentos com jovens em potencial para liberar seus poderes. A luta de El contra Henry aconteceu por conta do massacre cometido por Henry, que matou todas as crianças do laboratório. El utilizou todos os seus poderes para atacá-lo, porém ela não imaginava o que aconteceria a seguir. Pensando que o havia destruído, na verdade El enviou Henry para o Mundo Invertido, abrindo o primeiro portal para lá.

Mas o mundo invertido era maligno mesmo?
Bom, inicialmente o que vemos do Mundo Invertido em Stranger Things, realmente é um lugar sombrio, cheio de maldade e crueldade, com seres capazes de matar qualquer ser humano do mundo real sem qualquer dó.
Quando a origem de Vecna foi revelada na quarta temporada de Stranger Things, descobrimos que o Mundo Invertido era um “reino intocado pela humanidade”. Com isso, a chegada de Vecna àquele lugar, fez com que ele fosse completamente contaminado com a maldade do vilão.
A possível grande reviravolta na quinta temporada de Stranger Things
Toda a devastação que começa quando Vecna vai para o Mundo Invertido, pode na verdade ser apenas a atuação do mal que existia em Henry. Logo, é presumível que o Mundo Invertido na verdade seja um lugar simplesmente puro, provavelmente sem bondade da mesma forma que sem maldade. É possível que, em um olhar superficial, isso não faça muito sentido (eu mesma precisei de bastante tempo para entender todas as nuances antes de escrever para você), mas realmente é o que mais faz sentido.
Por ser um lugar livre de maldade, o Mundo Invertido pode, por si só, ter um grande papel na temporada final de Stranger Things. Pense comigo, se Vecna teve seu corpo ferido, ele está fraco e sumiu presumidamente para se recuperar. Há chances de que ele não consiga se recuperar, mas sim libere todo aquele “poder” que ele tomou para si quando entrou para o mundo invertido.
Esse poder que estava dentro do Vecna, pode na verdade ser tão puro a ponto de ter “acreditado” em promessas que Henry tenha feito quando o “engoliu”, mas agora que viu tudo o que o vilão fez, essa força irá aproveitar o momento de fragilidade de Vecna para se libertar e resolver tudo.
Gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!