Resistência: novo épico sci-fi tem cenas pós-créditos? Saiba aqui!

Longa-metragem chegou aos cinemas nesta quinta-feira (28)

Vai ao cinema? Conheça “Resistência” e descubra se ele tem cenas pós-créditos

A moda de cenas pós-créditos foi implementada pela Marvel Studios em seu Universo Cinematográfico, e hoje é uma parte quase obrigatória de um longa-metragem, mas será que ela está presente em “Resistência”? Intitulado “The Creator” no inglês, o novo épico sci-fi é um dos mais aguardados do ano, e fãs estão doidos para saber tudo que Gareth Edwards está preparando. 

E com o filme já se preparando para estrear nos cinemas, fica a dúvida se a obra contará com alguma cena pós-créditos para uma possível sequência. Felizmente, nós já temos a resposta, e abaixo você pode descobri-la, além de relembrar tudo sobre o filme antes de assisti-lo nos cinemas!

Resistência
Reprodução: Startefacts

LEIA MAIS:

Mudança de vida: filme EMOCIONANTE da Netflix vai te inspirar profundamente!

Do Not Disturb: TUDO sobre a nova COMÉDIA da Netflix!

Conheça “Resistência”, o novo épico sci-fi que deve lutar por um lugar no Oscar

Apesar de não estar sendo fortemente mencionado no Brasil, “The Creator”, ou melhor, “Resistência” é um dos filmes mais aguardados de 2023. A obra chega aos cinemas nacionais nesta quinta-feira (28) e se encaixa no gênero de ficção científica, ação e aventura, com 2h 15min de duração e classificação indicativa de 14 anos.

Na trama, somos transportados para um futuro distópico em que a humanidade se encontra em conflito com a inteligência artificial. Nesse cenário, conhecemos Joshua, um ex-agente das forças especiais recrutado para rastrear e eliminar o Criador, o cérebro por trás da IA responsável por criar uma arma misteriosa com o potencial de devastar o mundo.

Abaixo, você pode conferir o trailer oficial de “Resistência”. 

Resistência”, sem dúvidas, chamou atenção do público por sua narrativa interessante e intrigante, mas especialmente por seus visuais esplêndidos em um orçamento de apenas US$ 80 milhões, que é razoavlmente baixo comparado nos dias de hoje.

No Rotten Tomatoes, a obra se encontra com 69% de aprovação da crítica, baseado em 145 avaliações de especialistas. 

Quem está no elenco de “Resistência”?

Em “Resistência”, o longa-metragem é liderado por John David Washington (“Tenet”), Gemma Chan (“Eternos”), Ken Watanabe (“A Origem”), Sturgill Simpson (“Assassinos da Lua das Flores”), Allison Janney (“Eu, Tonya”), e Madeleine Yuna Voyles, que faz sua estreia no cinema

Além deles, o elenco também conta com Ralph Ineson (“Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1”), Marc Menchaca (“Ninguém Sai Vivo”), Veronica Ngo (“Fúria Feminina”), Amar Chadha-Patel (“Willow”) e Robbie Tann (“Mare of Easttown”), que completam os nomes recorrentes no longa-metragem.  

Resistência
Reprodução: JoBlo

Quem está por trás de “Resistência”?

Em “Resistência”, o novo longa-metragem sci-fi conta com um roteiro assinado por Chris Weitz e Gareth Edwards. Atualmente com 53 anos, Weitz já foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado devido à seu trabalho em “Um Grande Garoto” (2002), apesar de também ser conhecido por “Cinderela” (2015) e “Uma História Star Wars”.

Enquanto isso, Gareth Edwards, além de roteirista, também assume a direção do longa-metragem. Aos 48 anos, ele é conhecido por seus trabalhos em “Monstros” (2010), “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars”, onde trabalhou lado a lado com Weitz e Tony Gilroy. 

Por trás do filme, a produção de “Resistência” é da Regency Enterprises, eOne, New Regency e Bad Dreams para 20th Century Studios

“Resistência” tem cenas pós-créditos?

Mas partindo para o que interessa: Não, “Resistência” não possui uma cena pós-créditos.

A obra encerra com uma sequência de créditos distinta: um texto branco é sobreposto a caracteres chineses, acompanhado por uma melodia de piano comovente. Esse design de crédito presta homenagem ao mundo dual retratado no longa-metragem, um sendo os Estados Unidos, onde a humanidade habita, e o outro sendo “Nova Ásia“, um refúgio para a inteligência artificial.

Assim, ao contrário do que ocorre com filmes da Marvel Studios, você não precisa esperar até o fim dos créditos para descobrir alguma cena secreta ou indicação de continuação. Bom filme!

Comentários do Facebook