Siga-nos também em

Curiosidades

Resident Evil | Internautas encontram relação do ‘coronavírus’ com Umbrella Corporation

Resident Evil | Internautas encontram relação do 'coronavírus' com Umbrella Corporation

Internautas encontram relação do ‘coronavírus’ com Umbrella Corporation

 

O “coronavírus” se tornou uma das preocupações mundiais mais comentadas da internet nos últimos dias. O vírus originado do morcego se espalhou silenciosamente da China para o mundo e ficou entre os assuntos populares nas redes sociais. No entanto, foi diante desse problema que internautas começaram a especular relações do “coronavírus” com a Umbrella Corporation, organização criminosa da franquia de videogame Resident Evil.

Além disso, uma das semelhanças acontece na cidade de Wuhan, na china, onde a manifestação do vírus se iniciou. Ela sedia o laboratório de pesquisas biológicas RLSW, que possui um logo parecido com da Umbrella Corporation.

 

 

Outra relação está na composição da palavra ‘corona’ que possui as mesmas letras que se escrevem ‘Racoon’, cidade onde o apocalipse zumbi fictício assolou no enredo.

 

 

Coincidências a parte, trata-se de um burburinho curioso da internet, marcando apenas um dos primeiros assuntos populares do ano que se inicia.

 

Sobre Resident Evil

 

Contudo, Resident Evil é uma franquia sob o manto da Capcom, que traz a saga de pessoas residentes da cidade fictícia de Racoon City lidando com um apocalipse zumbi originado através de um vírus biológico disseminado criminosamente. O título reúne 7 jogos em sua cronologia principal, reforçado de spin-offs e episódios intermediários que complementam a história. Com isso, o sucesso do enredo originou filmes e outros produtos de mídia relacionados que se tornaram conhecidos mundialmente.

O rumor de um novo jogo para a franquia também tem sido especulado, restando aguardar.uo

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas