Remake de Resident Evil 4 não cortará áreas do game original

Ilha deve continuar presente na trama

Apesar de ser o mais amado jogo da franquia, e considerado o melhor por muitos, Resident Evil 4 possui um grande problema em relação a sua área final do jogo. Para aqueles que não lembram, os jogadores se encontram em uma ilha, algo que é bastante criticado entre os fãs.

Mas mesmo perante essa grande controvérsia e divisão de opinião, a CAPCOM confirma que o remake do jogo não irá alterar a sequência final, e ela continuará presente.

Entenda tudo abaixo.

Resident Evil 4
Reprodução: MeuPlaystation

Remake de Resident Evil 4 manterá mapa da ilha

Em recente entrevista com a Magazine Direct (Via Aesthetic Gamer), os desenvolvedores trabalhando no remake de Resident Evil 4 confirmaram que o jogo não irá alterar o material canônico existente, mesmo perante todas as suas controvérsias.

Segundo eles, o time por trás foi dividido em três partes, as quais ficaram responsáveis pela Vila, o Castelo e a Ilha, separadamente. Após um certo ponto no desenvolvimento, no qual elas estavam prontas, tudo foi colocado junto novamente, e a equipe passou a trabalhar juntamente.

Os desenvolvedores não explicaram muitos detalhes, mas foi dito que a Ilha é uma das partes nas quais terá alteração. Apesar de não dizer muito, é indicado que veremos muito mais sobre essa parte em Resident Evil 4 Remake do que no jogo original.

Sem dúvidas, esse próximo jogo é um grande momento para a CAPCOM, e a desenvolvedora japonesa está trabalhando para não errar novamente, especialmente falando de um clássico da franquia. Em 2020, Resident Evil 3 Remake chegou às mais diversas plataformas, e o projeto foi um fracasso ao redor do mundo.

Agora, a desenvolvedora retorna com Resident Evil 4 Remake, e seu time principal, os quais trabalharam em Resident Evil 2 Remake, está responsável pelo desenvolvimento. Até onde sabemos, o jogo, inclusive, deve entrar em GOLD em breve, como anteriormente confirmado pela própria desenvolvedora.

Confira o trailer de Resident Evil 4, próximo jogo da CAPCOM

Resident Evil 4 chega para Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X/S e PC em 24 de março de 2023.