Siga-nos também em

Games

Resident Evil 2 terá cenas censuradas na versão japonesa. Entenda

Resident Evil 2 terá cenas censuradas na versão japonesa. Entenda

 

Comparações feitas por usuários provam que a versão oriental foi de fato censurada

 

Com o lançamento da demo 1-Shot de Resident Evil 2 no mundo todo, muita coisa começou a surgir na internet. Uma delas foi notada justamente para a versão do game que será lançada no Japão. De acordo com vídeos postados por usuários, as cenas de violência extrema, mais conhecidas como gore, apresentam diferenças. Sendo assim, a versão japonesa parece ter passado por uma “suavização” das cenas fortes.

Um vídeo postado através de uma conta no Twitter faz o comparativo entre as cenas da demo ocidental com a oriental. Veja abaixo:

 

 

O curioso é que nunca ocorreu esse tipo de censura por parte dos japoneses. Afinal de contas, o título foi criado por uma empresa japonesa. No entanto, a censura realmente aconteceu.

Podemos notar no vídeo que as diferenças foram de fato para amenizar as cenas fortes, onde mutilação e mortes chocantes tiveram que ser representadas de outra forma.

 

Em tempo, o aguardado remake de Resident Evil 2 chega às lojas de todo o mundo no dia 25 de janeiro. Recentemente foi confirmado em trailer da demo especial que os modos Hunk e Tofu estarão presentes no novo game.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas