Você percebeu essa referência no último episódio de House of the Dragon?
O último episódio da primeira temporada de House of the Dragon chegou a HBO no último domingo (25), trazendo um grande final para a série de George R. R. Martin. A produção chegou ao seu clímax indicando que já no início da segunda temporada iremos ver a aguardada dança dos Dragões, onde as duas facções da família Targaryen irão batalhar pelo Trono de Ferro.
No entanto, um detalhe no último episódio passou despercebido por grande parte dos fãs, fazendo uma referência ao início da produção da HBO.
Cuidado!! Abaixo teremos spoilers do final de House of the Dragon
Visita de Otto traz detalhe do começo da série
Chegando em Dragonstone, Otto Hightower diz a Rhaenyra e Daemon Targaryen os termos que o então coroado rei Aegon II enviou a pedido de Alicent. Como sabemos, as duas eram muito amigas durante a infância, onde inclusive passavam a maior parte do dia juntas. No entanto, a amizade começou a desmoronar após Alicent se casar com Viserys, pai de Rhaenyra, que causou vários enfrentamentos entre elas após o anúncio.
Junto a mensagem do acordo, Alicent enviou também uma recordação da infância das duas, que quase fez Rhaenyra aceitar o acordo.
Alicent manda presente para Rhaenyra
No início de House of the Dragon, vimos Rhaenyra e Alicent lendo um livro em um dos jardins de Porto Real. A obra conta a história de Nymeria dos Rhoynar, que fugiu de Essos após uma grande tragédia em Valíria, indo para Westeros com cerca de 10 mil barcos.
Na cena, a princesa Targaryen arranca um das páginas do livro e dá para Alicent, que pelo jeito guardou a lembrança e enviou para sua ex-amiga. Balançada com o presente, a herdeira do Trono de Ferro se sentiu balançada, porém a morte de seu filho Lucerys vai fazer ela se esquecer dessa lembrança.