Mulher Hulk | Você entendeu essa referência do novo episódio?

O terceiro episódio de Mulher-Hulk fez uma referência que passou despercebida para a maioria dos fãs da heroína. No episódio chamado “O povo contra Emil Blonsky”, Jen Walters está tentando defender Emil Blonsky, o famoso Abominável, que lutou contra o Hulk anos atrás.

E com isso, diversos rumores estão circulando sobre a relação entre os dois, a ponto de questionarem se Walter estaria grávida de seu cliente. Mas algo que passou despercebido foi a inocente pergunta de uma repórter que disse:

“É verdade que seus poderes vieram de um golpe de máfia que deu errado?”

Essa parece uma simples pergunta no roteiro, mas ela possui todo um contexto por trás.

A origem da Mulher-Hulk

Na série do Disney+, a roteirista e produtora-executiva Jessica Gao decidiu mudar a origem da heroína, nas HQs a forma como a Jen Walter se torna a Mulher-Hulk é bem diferente. Mas a roteirista fez questão de incluir uma menção ao original.

Isso porque, nas HQS, a advogada fica forte realmente com um golpe da máfia que deu errado, assim como diz a repórter.

Na ‘Savage She-Hulk #1’ de fevereiro de 1980, Stan Lee e John Buscema decidiram que Jen seria um alvo da máfia devido as tentativas do seu pai, um oficial da lei, de prejudicar os criminosos.

Origem Mulher-Hulk
Imagem; Reprodução

Assim Jen Walter sofre um atentado e é ferida gravemente, sem outra escolha ela acaba recebendo uma transfusão de sangue de seu primo Bruce Banner, e assim se torna uma Hulk.

Gao achou essa história bastante complicada para adaptar na série e por isso mudou a origem da Mulher-Hulk. Em Defensora de Heróis, a personagem de Tatiana Maslany sofre um acidente de carro, no qual ela e seu primo Bruce ficam feridos.

E então acidentalmente gotas do sangue de Bruce entram na corrente sanguínea de Jen e ela se transforma.

Origem Mulher-Hulk
Imagem; Reprodução

Mesmo que não seja a história original dos quadrinhos, é preciso admitir que essa nova origem faz mais sentido. Porque, como disse a roteirista, depois de duas décadas de sofrimento como Hulk, o Bruce nunca iria expor sua prima ao que ele passou.