Provocação? Rede social Koo dará selo de verificação vitalício para “notáveis” do Twitter

Algumas mudanças no Twitter tem feito usuários migrarem para a rede Koo

A rede social Koo, lançada em 2020 tem sido um dos principais concorrentes diretos do Twitter, principalmente por suas características semelhantes ao pioneiro. Depois que o magnata Elon Musk adquiriu o , algumas mudanças na plataforma têm gerado entre os usuários. Entre elas, a retirada da ferramenta de “verificado” de algumas contas no dia 01 de abril.

Saiba mais sobre a retirada do “verificado” do Twitter aqui.

Leia mais:

VINGADORES 5: Lançamento, elenco e TUDO o que já sabemos sobre

3 SÉRIES ASSUSTADORAS da Netflix que VOCÊ PRECISA ver AGORA – Você não vai ACREDITAR no que acontece!

O verificado é uma forma de destaque entre personalidades e marcas importantes. Em contra partida o concorrente vai oferecer aos seus usuários o selo de verificação gratuito dessas personalidades e marcas de destaque do Twitter.

O recurso receberá o nome de “Yellow Tick” em referência à logo da rede. O Yellow Tick vai diferenciar perfis oficiais de perfis falsos, garantir a reputação e evitar propagação de falsificação de perfis. O recurso será vitalício, gratuito e será disponibilizado para contas elegíveis, de acordo com a plataforma.

Para facilitar ainda mais a migração dos usuários do Twitter para a rede social do passarinho amarelo, a empresa vai permitir a transferência de dados da rede do passarinho azul, como tuítes e seguidores.

“Somos uma plataforma baseada no mérito e nos orgulhamos da metodologia transparente que reconhece e celebra a eminência sem uma etiqueta de preço. O Koo Eminence Tick é um símbolo de prestígio que não pode ser comprado e estamos comprometidos com salvaguardar este direito digital para todas as personalidades notáveis”, explica o cofundador da rede, Mayank Bidawatka.

Saiba mais sobre a rede social concorrente do Twitter

Koo é uma rede social indiana, criada em 2020, que permite que os usuários compartilhem suas opiniões e ideias em mensagens curtas de até 400 caracteres, semelhante ao Twitter. A plataforma tem recursos semelhantes a rede do , como hashtags, verificação de conta e compartilhamento de conteúdo.

A rede social teve um grande destaque no fim do ano passado, quando usuários do twitter ficaram insatisfeitos com a rede. Aqui no o sucesso do Koo foi ainda mais relevante, alcançando 2 milhões de downloads em apenas algumas semanas.

Com o boom repentino a rede do passarinho amarelo chegou a cair e publicou uma mensagem declarando estar feliz com a chegada dos brasileiros na rede social e que iriam desenvolver melhor a plataforma para receber ainda mais usuários.

Twitter Koo
Imagem: Koo

Veja como solicitar o recurso de “verificado” na rede Koo

O selo de verificado é concedido a contas autenticadas e verificadas que são consideradas de interesse público. A verificação é realizada pela equipe do Koo e é baseada em vários critérios, incluindo a confiança da conta, o encorajamento e a atividade da conta na plataforma.

Dentro das diretrizes do Koo existem as normas para solicitar o Yellow Tick, mas caso tenha urgência é possível enviar um e-mail para a empresa no [email protected]

No tags for this post.